Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cleveland surpreende e supera Los Angeles Lakers

Pior equipe desta temporada venceu o atual bicampeão com uma grande atuação de Ramon Sessions e uma apagada performance de Kobe

iG São Paulo |

Getty Images
Ramon Sessions foi bem contra defesa do Lakers
Jogando em casa o Cleveland Cavaliers surpreendeu e bateu o atual bicampeão, Los Angeles Lakers, por 104 a 99.

O grande nome da vitória do Cavs foi o armador Ramon Sessions. Ele deixou o banco e fez 32 pontos, além de ter distribuído oito assistências. Antawn Jamison anotou 19 pontos e dez rebotes, Anthony Parker 18 pontos e nove assistências e J.J. Hickson 13 pontos e 15 rebotes.

O destaque do Lakers não foi o astro Kobe Bryant, que terminou o jogo com 17 pontos e 12 rebotes. Pau Gasol teve sua melhor atuação na temporada: 30 pontos e 20 rebotes. Ele acertou todas as 14 cobranças de lance livre. Derek Fisher fez outros 19 pontos.

A equipe angelina parece estar de volta a sua má fase. Depois de triunfar sobre o Boston Celtics e o New York Knicks, a equipe acumula a terceira derrota seguida. Na segunda-feira a derrota foi para o Charlotte Bobcats por 109 a 89.

O Cleveland obviamente conseguiu um resultado inesperado. Quando o time visitou Los Angeles foi superado por 112 a 67. Para completar, a equipe tem a pior campanha da NBA e no domingo perdeu para o Washington Wizards em casa. A única vitória do Wizards longe da capital norte-americana.

O time da casa liderou o placar na maior parte do tempo e no primeiro quarto vencia por oito pontos: 29 a 21. A reação do Lakers logo no segundo período, diminuindo a desvantagem para apenas cinco pontos (51 a 46), fez a maior parte dos mais de 20 mil torcedores no ginásio esperar o que parecia inevitável: a virada dos visitantes.

Esses torcedores mais pessimistas não esperavam a boa atuação do Cavs na volta dos vestiários. Com Sessions liderando, a equipe abriu novamente uma boa vantagem de nove pontos (70 a 61). Só que o time californiano ainda tinha gás e foi para o último período perdendo por apenas três: 74 a 71.

“Pronto, agora o Lakers vira e domina o período final’, pensaram alto os comentaristas que transmitiram a partida pelo site da NBA e provavelmente a maior parte dos espectadores. Porém, não foi isso que aconteceu. O Cleveland segurou bem a pressão, inclusive nos últimos segundos, e manteve a frente até o final.
 

Leia tudo sobre: NBALos Angeles LakersCleveland Cavaliers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG