Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cleveland perde para Portland e faz história de forma negativa

Equipe amargou o 24º revés consecutivo na temporada. Série é a pior de todos os tempos na NBA

iG São Paulo |

O Cleveland Cavaliers entrou para a história. Um dia após igualar a série negativa mais longa da NBA (marca da própria franquia), a equipe voltou a perder. Mesmo jogando em casa, o time de Anderson Varejão que está fora da temporada por conta de lesão foi derrotado pelo Portland Trail Blazers por 111 a 105.

Foi a 24ª derrota seguida do Cavaliers. Com o revés da noite deste sábado, o time superou a marca que a franquia registrou na temporada 1995/96. O Memphis Grizziles também já havia amargado 23 resultados negativos consecutivos em 98.

AP
Manny Harrys tenta arremesso
Com o resultado, o Cleveland segue como pior time da liga na temporada. Agora a equipe amarga 34 derrotas em 51 jogos. Já o Portland segue na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. O Blazers é o nono com 27 triunfos em 51 jogos.

Wesley Matthews foi o principal nome do duelo. O jogador do Portland fez 31 pontos e foi o cestinha da noite em Cleveland. Pelo lado do Cavaliers, Antawn Jamison foi o maior pontuador com 17.

O jogo

Após ter sido superado na primeira parcial, o Cleveland mostrou força e reagiu no segundo quarto. O Cavaliers melhorou ofensivamente (55% de acerto nas ações de ataque) e anotou 37 pontos no segundo quarto. O desempenho comandado pelos 11 pontos do novato Christian Eyenga levou a equipe à virada antes do intervalo (57 a 55).

O Cleveland não começou bem o terceiro quarto. Errando muito no ataque, a equipe permitiu a virada do Portland logo no começo da parcial. No entanto, o Blazers não conseguiu aproveitar o momento para abrir uma larga vantagem.

O Cleveland começou o período final com três pontos de desvantagem (86 a 83). No entanto, o Portland elevou a diferença entre as equipes para sete logo nos dois primeiros minutos. O Cavaliers reagiu e no minuto seguinte o placar mostrava 91 a 90 para os donos da casa.

Após nova virada, o Portland voltou a ter o controle do marcador nos últimos minutos. O Blazers chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas o Cavaliers se recuperou reduzindo para apenas dois já no minuto final. Com Andre Miller o Portland colocou quatro de frente. Ramon Sessions e J.J. Hickson falharam no ataque do Cleveland determinando mais uma derrota.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG