Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cleveland perde para Phoenix e é o pior da temporada

Sem Varejão, fora pelo resto da temporada, equipe chegou a 20 derrotas em 21 jogos e é lanterna da NBA

iG São Paulo |

AP
Harris, do Cavs e Hill, do Phoenix, trombam durante o jogo, atleta do Suns levou a pior
Cleveland Cavaliers enfrentou o Phoenix Suns fora de casa e perdeu a décima partida consecutiva: 108 a 100 neste domingo.

O Cavs soube também neste domingo, que não vai mais poder contar com o brasileiro Anderson Varejão nesta temporada. O pivô rompeu o tendão lateral entre o pé e o tornozelo e deve passar por cirurgia.

J.J. Hickson substituiu Varejão e fez uma grande partida com 23 pontos e 17 rebotes , sendo nove deles ofensivos. Manny Harris foi o cestinha com 27 pontos, com sete de 13 arremessos certeiros, ele ainda apanhou oito rebotes. Antawn Jamison contribuiu com 23 pontos e Mo Williams com 12 assistências.

Pelo Suns, o ala Grant Hill torceu o joelho com apenas quatro minutos de jogo e não conseguiu voltar ao jogo. Jared Dudley substituiu Hill a altura. Ele foi o cestinha do Phoenix com 21 pontos e ainda pegou sete rebotes.

Steve Nash anotou 20 pontos e serviu 17 vezes para a cesta. Channing Frye fez 16 pontos e pegou 13 rebotes. Vince Carter e Robin Lopez contribuíram com 19 e 15 pontos, respectivamente.

Essa foi a 20ª derrota do Cavs em 21 jogos, o time é o pior da NBA com apenas oito vitórias em 29 disputas. A equipe é a primeira a ser campeã da temporada regular e última colocada em apenas duas temporadas. O Suns aproveitou o mau momento do Cavaliers para acabar com a sua série de três jogos sem vencer.

O jogo foi muito disputado e os dois primeiros períodos as pontuações foram parecidas. Sendo assim, no intervalo, a partida estava 51 a 50 para o Cleveland. No entanto, na volta dos vestiários o Suns assumiu a liderança sem muita dificuldade.

Apesar do Phoenix ter passado a frente, não conseguiu abrir uma boa vantagem e os visitantes empataram em 81 pontos no final do período.

Foi só no último período que tudo foi decidido para os anfitriões. Steve Nash deu apenas uma assistências, mas fez 11 pontos e ajudou a sua equipe a ter uma boa diferença no placar nos cinco minutos finais.
 

Leia tudo sobre: Cleveland CavaliersPhoenix Sunsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG