Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cleveland luta até o fim, mas acaba sofrendo 22ª derrota seguida

Partida foi equilibrada até os instantes finais, mas o Cavs levou a pior e não conseguiu interromper série de fracassos

iG São Paulo |

Não foi desta vez que o Cleveland Cavaliers, pior time da NBA da atualidade, conseguiu se reencontrar com a vitória. Nesta quarta-feira, recebeu a visita do Indiana Pacers e levou a disputa até os segundos finais. Mas não teve jeito: acabou perdendo dentro de casa por 117 a 112 e estendeu sua série vexatória de derrotas para 22 partidas.

Danny Granger foi o cestinha do jogo com 23 pontos e comandou a vitória do Indiana. O ala ainda pegou cinco rebotes, distribuiu quatro assistências e deu três tocos. O armador Darren Collison também apareceu muito bem: somou 22 pontos e nove assistências. Já o pivô Roy Hibbert fez “double-double”: 13 pontos e dez rebotes.

Pelo lado do Cleveland, o melhor em quadra foi o armador Ramon Sessions, dono de 25 pontos e nove assistências. O ala Antawn Jamison marcou 21 pontos e pegou sete rebotes.

Tudo parecia dar certo para o Indiana no começo de jogo. A equipe rapidamente disparou na liderança ao anotar os 12 primeiros pontos da noite. Terminou o primeiro quarto ganhando por 35 a 25 e chegou a abrir 17 pontos (53 a 36) quando restavam cinco minutos para o término da metade inicial, após dois lances livres certeiros de Josh McRoberts.

AP
Sessions tenta desarmar Collison

Mas Manny Harris apareceu neste momento e deu sobrevida ao time da casa. Com dez pontos no segundo período, o ala-armador comandou uma reação do Cavs, que baixou a desvantagem do rival para cinco pontos no intervalo (59 a 54).

No segundo tempo, um novo jogo: nenhuma das duas equipes conseguia se desgarrar do rival quando tinha a liderança do confronto. A partida seguiu neste ritmo até os instantes finais.

Quando o relógio indicava 52 segundos para o encerramento da disputa, Christian Eyenga fez uma cesta que deixou o Cavaliers a apenas um ponto do empate (113 a 112). Em seguida, Granger errou um tiro de três pontos. Assim, a posse de bola voltava para as mãos dos mandantes, que teriam a chance de retomar a liderança.

Contudo, o arremesso de Anthony Parker que garantiria a virada ao Cavs, com 19 segundos para o fim, não caiu. O rebote ficou com o Pacers. Uma falta foi rapidamente cometida em cima de Granger, que acertou seus dois lances livres e estendeu a vantagem para três pontos (115 a 112).

O Cleveland ainda teria a oportunidade de realizar uma jogada para empatar o jogo, mas nem sequer conseguiu fazer um arremesso de longa distância, pois J.J. Hickson sofreu um desarme de Granger. O ala sofreu uma nova falta e novamente acertou dois lances livres, dando números finais à partida.

Leia tudo sobre: cleveland cavaliersindiana pacersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG