Tamanho do texto

Primeira partida de LeBron James contra o Cavaliers, sua ex-equipe, foi sucesso de audiência na TV em todo os EUA

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854552710&_c_=MiGComponente_C

O jogo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat foi um sucesso de audiência na televisão norte-americana. O jogo foi transmitido pela tevê a cabo TNT e, segundo dados das empresas por assinatura, foram 7,1 milhões de telespectadores somente nos EUA.

Traduzindo para o Brasil, essa audiência equivaleria a cerca de 30 pontos no Ibope.

AP
O ala LeBron James cobra lance livre e anota mais um dos seus 38 pontos

A partida marcou o retorno de LeBron James a Cleveland. LBJ, como também é chamado, defendeu o Cleveland por sete anos e recebeu dos fãs o apelido de King James. No final da temporada passada, o ala decidiu deixar a franquia de Ohio e assinou com o Miami Heat.

Essa mudança, do até então nomeado rei, gerou revolta dos torcedores do Cavs. Logo depois de ele ter anunciado sua ida para o time do sul da Flórida, vários torcedores do Cavs queimaram camisas do jogador.

Como esperado, LeBron foi vaiado durante todo o jogo desta quinta-feira. Mesmo assim, o camisa 6 do Heat comandou a vitória da equipe de Miami por 118 a 90. James anotou 38 pontos, deu oito assistências e não cometeu nenhum erro.

Ficou todo o último quarto no banco de reserva, poupado que foi pelo técnico Erik Spoelstra. Se tivesse atuado um pouco mais, seus números seguramente seriam mais expressivos.