Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cleveland Cavaliers falha no final e vê série negativa aumentar

Equipe lidera boa parte da partida, mas "apagão" no começo do período final determina novo revés

iG São Paulo |

A série negativa do Cleveland Cavaliers parece não ter fim. O time de Anderson Varejão (que está fora da temporada por conta de lesão no tornozelo) perdeu mais uma. Desta vez a equipe foi superada fora de casa pelo Memphis Grizzlies por 112 a 105.

Foi a vigésima terceira derrota consecutiva do Cleveland, que agora iguala a pior série de derrotas consecutivas da NBA. A primeira delas ocorreu com o Denver Nuggets, no campeonato 1995/96. Dois anos depois, foi a vez de o Grizzlies, na época em Vancouver, igualar o recorde.

A última vez que o Cavaliers conseguiu vencer uma partida foi no dia 18 de dezembro, diante do New York Knicks, em Ohio.

O time de Varejão agora registra 42 tropeços em 50 jogos no campeonato. O desempenho classifica a equipe como a pior da Conferência Leste.

AP
J.J. Hickson briga pela posse da bola
Já o Memphis segue na briga para entrar na zona de classificação para os playoffs. Foi a quinta vitória seguida da equipe. O Grizzlies é o nono colocado da Conferência Oeste.

Para vencer, o Memphis contou com dois "apagões" do Cleveland. Um no ataque e outro na defesa. No começo da partida o Cavaliers permitiu ao Grizzlies acertar dez arremessos seguidos. Já no último quarto, quando estava na frente, o ataque do time de Ohio falhou e deu 11 pontos seguidos aos donos da casa.

Zach Randolph foi o principal nome do Memphis. O jogador fechou a partida com um "double-double". Foram 29 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do Cavaliers, J.J. Hickson foi o destaque. O ala-pivô anotou 31 pontos e pegou 15 rebotes, também garantindo um "double-double".

O jogo

O Grizzlies começou a partida inspirado no ataque. Jogando em casa, o time de Memphis acertou todos os dez primeiros ataques e rapidamente abriu dez pontos de vantagem sobre o Cleveland. No entanto, os visitantes reagiram e permitiram apenas dois pontos em quatro minutos para virar o marcador (32 a 26).

Com cinco pontos seguidos, o Memphis reduziu a desvantagem entre as equipes para apenas um no começo do segundo quarto. No entanto, o Cavaliers voltou a dominar as ações e chegou a colocar a diferença em dez pontos antes de fechar o primeiro tempo sete à frente do Grizzlies (59 a 52).

Na volta do intervalo, o Cleveland continuou dominando o placar. No entanto, a equipe viu o Memphis reduzir a vantagem. No minuto final da terceira parcial o Cavaliers tinha apenas três pontos de vantagem. No último do período o Grizzlies empatou e virou, mas foi o time de Ohio que terminou à frente (84 a 83).

Com 11 pontos seguidos, o Grizzlies virou a partida no começo do último período. Abalado, o Cleveland não conseguiu se recuperar e o Memphis controlou a vantagem até o final.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG