Ala turco Omri Casspi é novo reforço da franquia de Ohio, enquanto o ala-pivô J.J. Hickson passa a integrar elenco californiano

Poucas horas antes do acordo coletivo de trabalho da NBA expirar e o possível início da greve da NBA , Cleveland Cavaliers e Sacramento Kings acertaram uma troca envolvendo dois jogadores. O ala turco Omri Casspi vai ser o novo companheiro de time de Anderson Varejão, enquanto o ala-pivô J.J. Hickson reforçará a franquia da Califórnia.

Além do ala de 23 anos, o Cavaliers está recebendo uma escolha de primeira rodada em um futuro “NBA Draft”.

Sam Amick, do site da revista “Sports Illustrated”, foi um dos primeiros a noticiar sobre a negociação e conversou com Casspi sobre a mudança de equipe. “Eu estou feliz”, afirmou o jogador. “É uma grande oportunidade para mim. Eles não têm jogadores na minha posição”.

Minutos mais tarde, em sua conta em uma rede social, o ala fez uma pequena mensagem de despedida do Kings. “Eu quero agradecer a organização pela grande oportunidade de jogar na NBA”, disse. “Foram dois espetaculares anos que ficarão em minha memória”.

O Cavaliers negocia Hickson uma semana depois de selecionar um ala-pivô com a quarta escolha do “NBA Draft” . Com a saída do então titular, é possível que o calouro Tristan Thompson faça sua estreia como profissional no quinteto inicial da equipe.

Em 71 partidas disputadas pelo Kings na temporada 2010/11, Casspi acumulou médias de 8,6 pontos, 4,3 rebotes e 37,2% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Hickson, por sua vez, esteve em 80 jogos do Cavaliers nesta campanha e anotou 13,8 pontos, 8,7 rebotes e quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.