Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cleveland bate Philadelphia no retorno do brasileiro Anderson

Recuperado de um machucado na costela, brasileiro anotou nove pontos e pegou cinco rebotes na vitória do Cavs

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860408049&_c_=MiGComponente_C

O Cleveland Cavaliers recebeu o Philadelphia 76ers e venceu por 101 a 93 no retorno de Anderson Varejão. O brasileiro, que não havia atuado na derrota de sábado para o Indiana Pacers, esteve em quadra por meia hora. Acertou quatro dos cinco arremessos que tentou e anotou nove pontos, além de ainda ter apanhado cinco rebotes.

O principal jogador do Cleveland foi o armador reserva Daniel Gibson, que teve 18 pontos e distribuiu oito assistências. Outro atleta que se aproximou do double-double foi o ala Jamario Moon, com 13 pontos e oito rebotes.

AP
Anderson Varejão tenta bloquear arremesso de Andres Nocioni na vitória do Cavs

No Philadelphia, destaque para Thaddeus Young. O ala saiu do banco para registrar 17 pontos e oito rebotes. O armador Jrue Holiday somou 11 pontos e dez assistências.

As equipes tiveram desempenho parecido nos arremessos de quadra: o Cavs acertou 46,2% dos seus tiros, enquanto o Sixers teve índice de conversão de exatos 43%. Os visitantes foram superiores nos rebotes (45 a 38), mas abusaram dos desperdícios de posse de bola: foram 15 ao longo da noite, oito a mais do que o adversário, que cometeu sete.

As 12 mudanças na liderança do marcador ilustram o equilíbrio da partida, sobretudo na etapa inicial. O Philadelphia terminou o primeiro quarto com quatro pontos de frente (23 a 19), mas permitiu que o oponente reagisse no período seguinte e empatasse o jogo em 54 pontos no intervalo.

Com uma defesa forte, o Cavs conseguiu limitar os visitantes a apenas 16 pontos durante o terceiro quarto. Assim, conseguiu abrir dois dígitos de liderança e confirmou a vitória sem grandes sustos ao longo do período final.

Esta foi a quinta vitória do Cleveland em dez jogos disputados. O Philadelphia disputou 11 confrontos na temporada e soma agora nove derrotas.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG