Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Clássico Lakers x Boston é o destaque da rodada de quinta da NBA

Reedição da final de 2010 é o principal dos três jogos desta noite. O brasileiro Nenê Hilário estará em ação pelo Denver Nuggets

iG São Paulo |

A rodada desta quinta-feira da NBA será magra, com a realização de apenas três partidas. Mas apesar da pouca quantidade de jogos, a noitada será um prato cheio para os fãs de basquete. O pivô brasileiro Nenê Hilário e o seu time, o Denver Nuggets, viajam para enfrentar o Dallas Mavericks. Mas a principal partida será o encontro entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics.

O maior clássico da NBA, que reúne também os dois finalistas da última temporada, acontecerá em Boston, às 23h. No primeiro jogo entre os times, que ocorreu no dia 30 de janeiro, o Celtics teve um espetacular aproveitamento nos arremessos (60,3%) e venceu em Los Angeles por 109 a 96.

Líder da Conferência Leste, o Boston possui um ótimo retrospecto quando atua como mandante na temporada: são 23 vitórias e somente quatro derrotas em partidas disputadas no TD Garden – palco do confronto desta noite.

Para o duelo frente o Lakers, o Celtics tem uma lista grande de desfalques. Uma lesão no tendão de Aquiles vai deixar o veterano pivô Shaquille O’Neal fora de combate pela quarta partida consecutiva. Semih Erden, Jermaine O’Neal, Delonte West e Marquis Daniels também estão impossibilitados de entrar em quadra. O ala Paul Pierce não participou do treino desta quarta-feira, mas participará do jogo normalmente.

Quem também tem presença garantida é Ray Allen, que pode encerrar a noite com uma marca histórica. O ala-armador precisa de apenas duas bolas de longa distância para quebrar a marca de Reggie Miller (2.560) e tornar-se o recordista de cestas de três pontos da NBA.

Reuters
Kobe Bryant em ação na derrota do Lakers para o Celtics em Los Angeles no dia 30 de janeiro

Este será o terceiro dos sete jogos em sequência que o Lakers faz fora de casa. Nos dois primeiros compromissos da sua excursão, vitórias diante de New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies.

Apesar de ter perdido duas das três partidas disputadas no TD Garden nas finais de 2010, o desempenho recente do Lakers em Boston é animador. Considerando apenas partidas de temporada regular, são quatro vitórias nos últimas cinco vezes que visitou o rival.

Kobe Bryant costuma aparecer bem pelo time de Los Angeles quando vê o Celtics pela frente. Sua média de pontos é de 29,7 pontos ao longo dos 15 últimos duelos contra a equipe alviverde.

Mais tarde, à 1h30, o Denver Nuggets tentará se reencontrar com a vitória diante do Dallas Mavericks. O time do Colorado vem de duas derrotas seguidas. A última delas aconteceu na noite desta quarta, diante do Golden State Warriors, por 116 a 114 – apesar dos 17 pontos e seis rebotes de Nenê.

A tarefa do Denver é bastante complicada, pois o Dallas passa por um momento completamente oposto. Também nesta quarta, a equipe texana bateu o Sacramento Kings por 102 a 98 e chegou ao seu décimo jogo de invencibilidade.

Complementando a rodada, o Phoenix Suns recebe a visita do Golden State Warriors no seu ginásio à meia-noite.

Leia tudo sobre: los angeles lakersboston celticsnbadenver nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG