Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Cinco jogos movimentam a rodada desta segunda-feira da NBA

Nenhum brasileiro estará em quadra. Miami x New Orleans e Dallas x Milwaukee são as atrações da noitada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882585940&_c_=MiGComponente_C

Segunda-feira sem brasileiros na NBA. Cinco jogos movimentam a rodada e o principal deles acontece em Miami, onde o Heat recebe o New Orleans Hornets às 22h30 de Brasília. Outro confronto que chama a atenção envolve o Dallas Mavericks que hospeda no Texas às 23h30 o Milwaukee Bucks, defendendo uma invencibilidade de 12 partidas, a mais longa série da NBA nesta temporada.

Segundo colocado na Conferência Leste, o Miami também está invicto neste momento. Não perde há oito partidas, sendo cinco delas fora de casa. Volta à sua American Airlines Arena depois de quatro confrontos na casa do inimigo.

Mark Cuban, polêmico dono do Dallas, disse que o Miami joga neste momento o melhor basquete da NBA. Se verdade ou não, o fato é que o Heat começou a atuar da maneira convincente, ao contrário do início da temporada.

Os jogadores estão se familiarizando, disse o técnico Erik Spoelstra, explicando a boa fase da equipe da Flórida. Todas as oito vitórias obtidas foram por uma diferença média de 17,8 pontos por jogo.

Depois e um começo espetacular, quando venceu seus oito primeiros jogos, o Hornets caiu de produção. Dos últimos 11, venceu apenas três.

Na derrota diante do Philadelphia (88 a 70), neste domingo, o time anotou apenas 23 pontos no primeiro tempo, com um aproveitamento de míseros 14% de seus arremessos. Seu pior desempenho na temporada.

O Dallas poderá entrar em quadra uma vez mais sem Tyson Chandler. O pivô titular fará teste antes da partida para ver se reúne condições de jogo.

Será um confronto de opostos, pois se o Dallas não perde há 12 partidas, o Milwaukee há cinco jogos não sabe o que é vencer fora de casa.

Dirk Nowitzki é uma vez mais o grande destaque do time texano. Está com média de 25,0 pontos por jogo com um percentual de aproveitamento de 56,8%, o mais alto de sua carreira. Nos últimos cinco jogos este desempenho pulou para 69,9%.

Na vitória de sábado diante do Utah, o alemão acertou dez de seus 12 arremessos (83,3%). Anotou 31 pontos e apanhou 14 rebotes.

AP
Nowitzki é a grande atração do Dallas no confronto diante do Milwaukee

Você não consegue fazer 10-12 todas as noites, mas um cara (Nowitzki) com uma habilidade dessas é capaz disso, afirmou o técnico Rick Carlisle.

Para quem não se lembra ou não sabe: Nowitzki foi draftado pelo Milwaukee no NBA Draft de 1998. Na mesma noite foi trocado com o Dallas.

Os outros jogos desta segunda-feira à noite são:

Chicago x Indiana (23h)
Memphis x Portland (23h)
Utah x Golden State (0h)
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG