Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chuí está otimista para estrear no comando do Uberlândia

Partida contra o Paulistano nesta sexta-feira será a primeira do treinador à frente do time mineiro

iG São Paulo |

O treinador Marco Aurélio dos Santos, o Chuí, está otimista para comandar o Uberlândia pela primeira vez. O time mineiro recebe o Paulistano nesta sexta-feira, em partida válida pela nona rodada do returno do NBB.

Chuí foi contratado no último dia 28, um dia após a derrota do Uberlândia para o Assis, no interior paulista, que decretou a demissão do então treinador André Ratto. Depois do período de treinamento, o novo técnico quer colocar em prática o que foi treinado.

“O jogo tende a ser muito difícil, como vem sendo a tônica desta edição do NBB", afirmou Chuí. "Estamos em fase de conhecimento do grupo e assimilação do trabalho e poderemos ver na prática aquilo que trabalhamos durante a semana. Temos que atuar com muita atenção, utilizando os nossos pivôs e fazendo uma forte marcação”.

O técnico também comemora o retorno de contusão de Valter Apolinário, o Valtinho, armador titular da equipe. “O Valtinho está retornando, depois de um período contundido, e isso dá uma confiança maior ao grupo”, afirmou Chuí.

O Uberlândia busca se firmar no grupo das oito equipes que vão às quartas-de-final da terceira edição do NBB. No momento, o time é o quinto colocado, com 15 vitórias em 22 jogos, um aproveitamento de 68,18%.

Chuí tem 47 anos e já comandou o Franca e o Araraquara. O ex-jogador dirigiu também a Seleção Brasileira Universitária Masculina, conquistando o título de campeão Pan-americano no ano passado.

Leia tudo sobre: NBBUberlândiaPaulistano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG