Técnico inicia preparação com o elenco na próxima semana visando a disputa do Campeonato Mineiro e da quarta edição do NBB

Divulgação
Chuí, treinador da equipe de Uberlândia
A equipe de Uberlândia vai iniciar sua preparação para a temporada 2011/12 a partir da próxima semana, visando a disputa do Campeonato Mineiro (em setembro) e a quarta edição do NBB (dezembro). O técnico Chuí vê os trabalhos iniciais como uma etapa fundamental para alcançar o sucesso em um ano que promete muitos desafios.

“Neste começo de trabalho, vamos dar ênfase à questão física para depois entrar nas partes técnicas e táticas”, afirmou o treinador. “O nosso primeiro compromisso será o estadual e a expectativa é manter o título, mas sabemos que será difícil e, por isso, temos que trabalhar forte nesta pré-temporada”.

Nove jogadores da última temporada foram mantidos no elenco. Entre eles, estão o ala norte-americano Robert Day e o veterano armador Valtinho Apolinário. O grupo ainda recebeu três reforços: o armador Henrique Coelho (ex-Palmeiras), o ala Luis Gruber (ex-Joinville) e o pivô Leonardo Waskiewics (ex-Valladolid, da Espanha).

No entanto, Chuí também acredita que seus principais adversários estão mais fortes. “Equipes como Brasília, Flamengo, São José e Pinheiros reforçaram bastante seus elenco e isso nos mostra que a próxima edição do NBB será ainda mais dura”, disse.

A chave para encarar os favoritos de igual para igual é trabalhar forte desde início, de acordo com o técnico. “Nós mantivemos a base da temporada, nos reforçamos e temos que trabalhar para chegar em boas condições, ter a chance de enfrentar estas equipes em igualdade”, falou.

Além do título estadual, Uberlândia chegou as quartas de final do NBB na temporada 2010/11. O time foi eliminado pelo futuro campeão, Brasília , por 3 a 2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.