Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chuí acerta e é o novo técnico do Uberlândia no NBB

Ex-treinador de Franca e Araraquara assumiu o comando do time mineiro em substituição a Ratto, demitido na segunda-feira

iG São Paulo |

Chuí é o novo comandante do Uberlândia. O acerto ocorreu na noite desta segunda-feira que passou, depois de uma conversa entre o treinador e a diretoria da equipe mineira.

“Vai ser ótimo, pois vou trabalhar em uma equipe que tem estrutura e jogadores de alto nível”, afirmou Chuí. “A expectativa é trabalhar forte para chegar entre os quatro finalistas deste campeonato”.

Marco Aurélio dos Santos, o Chuí, entra em substituição a André Ratto, que foi demitido nesta mesma segunda-feira por conta de seus últimos resultados. A derrota para Assis, um dos piores times do campeonato, por 94 a 90, no último final de semana, teria sido a gota d’água para a saída do treinador.

Divulgação
Chuí, novo treinador do Uberlândia no NBB


A apresentação de Chuí está agendada para esta quarta-feira quando o novo técnico comanda o primeiro treino com o elenco do Uberlândia.

O primeiro desafio do novo treinador no comando do time do triângulo mineiro, que ocupa a quinta colocação no NBB, será no dia 11 de março contra o Paulistano em Uberlândia. “Teremos oito dias de treino antes de começar a jogar, tempo suficiente para conhecer os jogadores e colocar novas movimentações para a equipe”, disse Chuí.

Ao longo de sua carreira como treinador, Chuí, de 47 anos, comandou o Franca e o Araraquara. O ex-jogador dirigiu também a seleção brasileira universitária masculina, sendo campeão Pan-americano em 2010 em competição realizada em Salvador.

 

Leia tudo sobre: ChuíUberlândiaNBBbasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG