Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chris Bosh segue afastado e não tem previsão de retorno ao Miami

Lesão no tornozelo ainda incomoda o ala-pivô, que nem sequer viajou com o restante da equipe para o jogo contra o New York Knicks

iG São Paulo |

O Miami Heat enfrenta o New York Knicks fora de casa nesta quinta-feira ainda sem poder contar com sua força máxima. Isso porque o ala-pivô Chris Bosh não se recuperou uma entorse no tornozelo e permanecerá desfalcando a equipe.

Erik Spoelstra, técnico do Miami, informou que Bosh nem sequer viajou com a equipe para Nova York. E disse também que as chances de o jogador retornar ao time já neste final de semana são pequenas.

“Ele ficará de fora da partida desta quinta e nós seguiremos monitorando sua situação diariamente”, afirmou Spoelstra. “Ainda é cedo pra fazer algum prognóstico, mas seria muito ambicioso imaginá-lo com condições totais de jogo na sexta ou no sábado”.

Bosh se lesionou no último dia 15, durante a derrota do Heat para o Chicago Bulls, quando o pivô turco Omer Asik caiu sobre a sua perna. Afastado dos dois confrontos disputados pelo Heat desde então, o ala-pivô diz não ter previsão para voltar a jogar: “Minha meta era voltar na quinta, contra o Knicks, mas não deu certo e eu não tracei nenhuma outra data de retorno depois disso”.

undefined
Chris Bosh tem médias de 18,6 pontos e 9,3 rebotes por jogo na temporada
A contusão de Bosh é motivo de preocupação para o time da Flórida. Seu substituto direto seria Udonis Haslem, mas o francês está fora de combate pelo restante da temporada. Desta forma, Spoelstra vem tendo que improvisar o pivô Joel Anthony na posição.

“Nós estamos com uma grande lacuna aberta no nosso time”, analisou LeBron James, referindo-se à posição de ala-pivô. “Nós tínhamos tudo certo, com todas as posições ajustadas, sabíamos o que fazíamos em quadra. Agora, é como se fossemos um time totalmente diferente”.

Bosh disputou 42 partidas da atual temporada. Seus números indicam 18,6 pontos e 9,3 rebotes de média por partida.

Leia tudo sobre: miami heatchris boshnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG