Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago x Atlanta e Lakers x Dallas são os jogos desta segunda

As duas partidas completam a primeira rodada das semifinais dos playoffs da NBA. Equipes têm problemas para estas partidas

iG São Paulo |

Quatro times estreiam na noite desta segunda-feira nas semifinais dos playoffs da NBA. Dois de cada conferência.

Às 21h de Brasília, o Chicago Bulls, time de melhor campanha na fase de classificação, e que eliminou o Indiana Pacers nas quartas de final, recebe em seu United Center o Atlanta Hawks, que despachou o favorito Orlando Magic.

Getty Images
Carlos Boozer, ala-pivô do Chicago Bulls
Às 23h30, o Los Angeles Lakers, depois de levar alguns sustos no confronto diante do New Orleans Hornets, hospeda em seu Staples Center o Dallas Mavericks, que venceu sua série diante do Portland Trail Blazers.

Clique aqui e confira a apresentação dos confrontos semifinais da Conferência Leste. Ou clique aqui para ver os prognósticos das séries da Conferência Oeste.

Durante a fase de classificação, Chicago e Atlanta fizeram três confrontos, com vantagem para o Bulls que venceu por 2 a 1. A única vitória do Hawks ocorreu em casa e por apenas três pontos (83 a 80) depois de ter tirado uma desvantagem de 17 pontos.

Nas duas vezes em que venceu o Atlanta, uma delas na Geórgia, o Chicago foi muito melhor que o adversário. Isso mostra que na temporada regular o ex-time de Michael Jordan foi muito melhor.

“Mas agora vai ser diferente e muito difícil por conta do time que eles têm”, disse o armador Derrick Rose, respondendo se o Chicago entrará como favorito nesta série. “Eles têm jogadores que podem dificultar meu jogo de infiltração. (Zaza) Pachulia e (Al) Horford são grandes e difíceis de encarar. Será uma série muito difícil”.

Rose não treinou neste domingo por motivos pessoais. Mas é presença garantida no time do Chicago. A única dúvida fica por conta do ala-pivô Carlos Boozer, com uma inflamação no dedão do pé direito.

“Ele fez alguns arremessos”, disse Tom Thibodeau, treinador do Chicago, quando questionado sobre Boozer. “Ele está se movendo um pouco melhor. Trabalhou com peso e fez bicicleta. Cada dia ele melhora, mas vamos ver o que ele pode fazer nesta segunda-feira. Vou levá-lo para arremessos pela manhã e se ele se comportar bem, irá para o aquecimento”, completou Thibodeau, que foi eleito neste domingo “Coach of the Year”, ou seja, o melhor treinador do campeonato.

Se o Bulls tem em Boozer o seu grande problema, o Atlanta não vai poder contar com Kirk Hinrich. O armador está com uma lesão muscular na coxa direita e já foi descartado do jogo desta segunda-feira.

“Ele está caminhando um pouco melhor”, disse o técnico Larry Drew sobre a saúde de seu jogador. “Mesmo com esta melhora, não conto com ele”. Jamal Crawford foi escalado por Drew na vaga de Hinrich.

Getty Images
Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, dá uma enterrada no jogo contra o New Orleans Hornets

O Lakers entra em quadra como favorito na série diante do Dallas. Os dois times terminaram a fase de classificação com 57 vitórias e 25 derrotas. Os californianos ficaram na segunda posição e mandaram os texanos para o terceiro posto, pois nos três confrontos entre eles o Lakers venceu por 2 a 1.

Kobe Bryant, não apenas seu melhor jogador, mas seu líder dentro e fora das quadras, vem lutando contra uma entorse no tornozelo esquerdo. No sábado, o jogador não participou dos treinos, mas garantiu que não fica de fora deste primeiro confronto de jeito nenhum. “Eu estou bem”, disse ele, afirmando que sua ausência foi apenas por precaução.

O técnico do Dallas, Rick Carlisle, afirmou que vai fazer um rodízio na marcação de Bryant. Usará Shawn Marion, DeShawn Stevenson e Jason Kidd. “São jogadores experientes e que já enfrentaram Kobe várias vezes”, afirmou o treinador texano. “Mas temos outros jogadores preparados também”.

Caron Butler é o único desfalque do Mavs para esta série. O ala lesionou o joelho em janeiro passado e passou por cirurgia.

Nos dois jogos deste domingo pelas semifinais dos playoffs da NBA, o Memphis Grizzlies visitou o Oklahoma City Thunder e surpreendeu o adversário ao vencer por 114 a 101. Com isso, abriu 1 a 0 na série. O Miami Heat também saltou à frente no confronto diante do Boston Celtics ao ganhar a partida entre eles por 99 a 90.

 

Leia tudo sobre: Derrick RoseTom ThibodeauKirk HinrichKobe Bryant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG