Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago vence New Jersey e fica com melhor campanha da temporada

Bulls termina campeonato com 62 triunfos em 82 jogos. Liderança geral da liga é confirmada após a derrota do San Antonio Spurs

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, o Chicago Bulls teve trabalho contra o já eliminado New Jersey Nets nesta quarta-feira. Mas no fim das contas, levou a melhor pelo placar de 97 a 92 e atingiu a nona vitória consecutiva. Mais do que isso: terminou a temporada regular como o time de melhor campanha da liga.

Foram 62 triunfos do Chicago ao longo dos 82 jogos disputados na temporada. O San Antonio Spurs ainda poderia igualar este desempenho, mas acabou sendo derrotado pelo Phoenix Suns e encerrou a fase classificatória com uma vitória a menos.

Todos os 11 jogadores do Bulls que participaram da partida pontuaram. O principal deles foi o ala reserva Kyle Korver, com 19 pontos. O armador Derrick Rose teve 15 pontos e quatro rebotes em cerca de 30 minutos de ação na partida.

O astro, bem como os demais titulares, foi preservado pelo técnico Tom Thibodeau nos minutos finais. Quem também apareceu bem pela equipe mandante foi o pivô Joakim Noah, com um “double-double”: dez pontos e dez rebotes.

O destaque do New Jersey foi o armador Jordan Farmar, dono de 21 pontos e 12 assistências. Já o pivô Brook Lopez contribuiu com 17 pontos e quatro rebotes.

Após um início de jogo equilibrado, o Chicago assumiu o controle das ações. O time local venceu o primeiro quarto por 26 a 20 e chegou a abrir 13 pontos (39 a 26) depois de dois lances livres convertidos pelo armador reserva C.J. Watson, quando restavam sete minutos e meio para o intervalo.

Mesmo já sem chances de avançar aos playoffs, o New Jersey mostrou estar disposto a competir pela vitória e não permitiu que o rival disparasse. Os visitantes foram para os vestiários apenas sete pontos atrás (50 a 43). Na segunda metade, não só conseguiram passar à frente como chegaram a abrir dez pontos de superioridade (68 a 58).

Com os reservas em quadra, o Bulls conseguiu se aproximar do rival ao longo do último período. E com um tiro de longa distância do ala Rasual Butler a 46 segundos do fim, passou à frente (92 a 90).

A vitória foi concretizada graças aos erros do Nets nas posses de bola derradeiras. Festa da torcida no United Center, que viu a equipe local finalizar a temporada regular com a melhor campanha da liga pela primeira vez desde 1996/97.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbanew jersey nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG