Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago tropeça fora de casa diante do Charlotte

Falhas ofensivas no minuto final foram determinantes para a derrota do Bulls. Dallas foi superado pelo Indiana também fora de casa

iG São Paulo |

O Chicago Bulls segue sem vencer fora de casa em 2011. Nesta quarta-feira, sofreu seu terceiro revés do ano como visitante ao perder do Charlotte Bobcats por 96 a 91.

O ala-pivô Carlos Boozer foi o destaque do Chicago ao somar 23 pontos e 14 rebotes. O ala Luol Deng apareceu com 22 pontos. Já Derrick Rose anotou 17 pontos e deu sete assistências, mas não teve bom rendimento nos arremessos: acertou somente cinco dos 17 chutes que arriscou.

O personagem principal da vitória do Charlotte foi o armador D.J Augustin, dono de 22 pontos e 12 assistências. O ala-pivô Tyrus Thomas saiu do banco e também teve boa exibição: foram 17 pontos e 13 rebotes contra sua ex-equipe.

O Charlotte marcou os sete primeiros pontos da disputa e rapidamente assumiu o controle do jogo. Com um aproveitamento muito bom, o ataque pontuou sem muita dificuldade contra a defesa adversária e a equipe local encerrou o primeiro quarto com 14 pontos de liderança (36 a 22).

Getty Images
Carlos Boozer tenta encontrar espaço contra a agressiva defesa do Bobcats
A defesa do Bulls melhorou bastante no período seguinte. Mesmo assim, o Bobcats permaneceu com os dois dígitos de vantagem no placar e foi para os vestiários vencendo por 55 a 42.

Os visitantes voltaram melhor para a segunda metade. Após uma bandeja de Ronnie Brewer nos segundos finais do terceiro período, passaram à frente no marcador (70 a 67). E a disputa no último quarto foi marcada pelo revezamento das duas equipes na liderança do placar.

O Bulls vencia por um ponto (89 a 88) com um minuto e meio restante para o fim do jogo, mas abusou dos erros ofensivos nas posses de bola seguintes. O Charlotte aproveitou-se das falhas do adversário para conquistar a vitória.

Dallas perde a terceira seguida

O Dallas Mavericks iniciou a sua série de quatro partidas seguidas como visitante com o pé esquerdo. Nesta quarta-feira, foi superado pelo Indiana Pacers por 102 a 89 e sofreu sua terceira derrota consecutiva.

O ala-armador Brandon Rush foi o cestinha do jogo com 20 pontos. O armador Darren Collison e o ala Danny Granger contribuíram com 17 pontos cada.

Com 18 pontos, o armador Jason Terry saiu do banco e liderou a pontuação do Dallas. O pivô Tyson Chandler fez 13 pontos e pegou nove rebotes. Já o armador Jason Kidd teve os mesmos 13 pontos e distribuiu sete assistências.

Leia tudo sobre: chicago bullscharlotte bobcatsdallas mavericksnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG