Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago sofre, mas emplaca virada na reta final e vence Indiana

Derrick Rose brilha ao anotar 39 pontos e comanda reação do Bulls, que esteve em desvantagem durante a maior parte da partida

iG São Paulo |

O Chicago Bulls sofreu bastante, mas conseguiu vencer o Indiana Pacers por 104 a 99 neste sábado, na primeira partida da série entre as equipes pelos playoffs da Conferência Leste. O time da casa ficou em desvantagem no marcador a maior parte do confronto. Só conseguiu assumir a liderança no último minuto.

Com mais uma ótima apresentação, Derrick Rose foi o grande responsável pela vitória do Chicago. O armador atingiu seu recorde pessoal de pontos em playoffs com os 39 que marcou. Pegou ainda seis rebotes e distribuiu seis assistências. O ala Luol Deng e o pivô Joakim Noah também apareceram bem, registrando “double-double”. Deng teve 18 pontos e dez rebotes. Noah somou dez pontos e 11 rebotes, além de ter dado dois tocos cruciais na última posse de bola do jogo.

Pelo Indiana, o principal nome foi o ala Dany Granger, dono de 24 pontos e seis rebotes. O ala-pivô Tyler Hansbrough anotou 22 pontos e apanhou quatro rebotes. Quem também se destacou pelos visitantes foi o armador Darren Collison, com 17 pontos, nove assistências e seis rebotes.

Os mais de 22 mil torcedores que compareceram ao United Center se surpreenderam com o que viram no início. Mesmo atuando na casa do rival, o Pacers rapidamente se impôs em quadra e tomou conta da partida.

O ataque do Chicago mostrava-se bastante dependente de Boozer e Rose. A dupla só não marcou quatro dos 23 pontos anotados pela equipe nos 12 primeiros minutos do confronto. A defesa até dificultava os arremessos do adversário, mas o Indiana dominou os rebotes ofensivos e conseguia novas chances de atacar.

Os visitantes terminaram o primeiro período vencendo por 27 a 23. A superioridade nos rebotes ofensivos diminuiu na sequência, mas as bolas de três começaram a cair com frequência. Os quatro pontos de distância foram mantidos e o placar no intervalo era de 55 a 51.

O Indiana não só se manteve à frente no retorno dos vestiários como chegou a abrir dois dígitos de liderança. A cesta de Collison com seis minutos jogados da segunda metade colocou a equipe 12 pontos à frente (69 a 57). Era a maior vantagem da partida.

O fim do jogo se aproximava e a vitória do Pacers parecia cada vez mais concreta. Restando exatos 3:38 minutos para o encerramento da partida, Hansbrough fez uma bandeja e ainda sofreu a falta. O ala-pivô converteu o lance livre e deixou os visitantes com dez pontos de superioridade (98 a 88).

Mas o Bulls conseguiu a virada de maneira impressionante, anotando 16 dos 17 últimos pontos da partida. Depois de ter ficado o jogo todo em desvantagem, finalmente passou à frente (102 a 99) a 48 segundos do fim, após um arremesso certeiro de três de Kyle Korver. A equipe local seguiu sem sofrer pontos até o estouro do cronômetro.

Dois lances livres de Rose deram números finais ao marcador. Apesar da dificuldade, o time de melhor campanha da temporada regular abriu a série com vitória. O segundo confronto será na segunda-feira (18), novamente em Chicago.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaindiana pacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG