Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago pode garantir vaga nas semifinais do Leste neste sábado

Outras três partidas serão realizadas durante o dia: Dallas x Portland, San Antonio x Memphis e Oklahoma City x Denver

iG São Paulo |

Quatro jogos serão realizados ao longo deste sábado pelos playoffs da NBA. O primeiro será às 15h30 de Brasília, entre Chicago Bulls e Indiana Pacers. As demais partidas envolvem times do Oeste. O Dallas Mavericks encara o Portland Trail Blazers às 18h. O San Antonio Spurs mede forças com o Memphis Grizzlies às 20h30. Por fim, o Oklahoma City Thunder joga contra o Denver Nuggets às 23h, com transmissão ao vivo da ESPN.

O Bulls pode ser a primeira equipe a garantir classificação às semifinais de conferência. Para que isto ocorra, basta vencer novamente o Pacers fora de casa neste sábado.

Nos dois primeiros jogos da série, ambos realizados em Chicago, o Indiana vendeu caro a vitória. Não fosse o desempenho de Derrick Rose (que teve 37,5 pontos de média nestas duas partidas) e o resultado poderia ter sido diferente.

Frank Vogel, técnico do Pacers, conseguiu amenizar o impacto de Rose no terceiro jogo, disputado na quinta-feira. O armador ainda marcou 23 pontos, mas acertou apenas quatro dos 18 arremessos que tentou. Mesmo assim, o Bulls conseguiu levar a melhor e deixou a quadra com a terceira vitória na série.

Por isso, neste sábado, o Chicago joga pela classificação. As chances do Indiana são praticamente nulas, visto que nunca na história da liga uma equipe conseguiu vencer uma série depois de estar perdendo por 3 a 0. A motivação será apenas a de evitar a varrida.

A exemplo do Chicago, o Dallas também aproveitou o mando de quadra e venceu os dois primeiros jogos que disputou contra o Portland. Mas a meta de chegar ao terceiro triunfo seguido e ficar a um passo de se garantir na próxima fase não foi alcançada pelos texanos. Na quinta-feira, foram superados fora de casa por 97 a 92.

Com o resultado, o Blazers acumulou a décima vitória nos últimos 11 compromissos disputados dentro de casa. O objetivo da equipe é estender esta boa fase como mandante para empatar a série.

O duelo entre San Antonio e Memphis está longe da definição. Neste sábado, os times se encontram pela terceira vez. Nas duas primeiras partidas, disputadas no ginásio dos texanos, uma vitória para cada lado.

Aproveitando-se da ausência de Manu Ginobili, que estava lesionado no cotovelo, o Grizzlies surpreendeu no primeiro jogo e conquistou sua primeira vitória da história nos playoffs. Mas o argentino retornou para a partida seguinte e anotou 17 pontos no triunfo do Spurs.

A julgar pelo bom retrospecto como mandante na temporada, o Memphis tem boas chances de seguir surpreendendo o San Antonio. Foram 30 vitórias em 41 partidas disputadas dentro do seu FedEx Fórum ao longo da fase classificatória.

No que diz respeito a jogos diante do seu torcedor, o desempenho do Denver é ainda superior ao do Memphis. A equipe do brasileiro Nenê Hilário conquistou 33 vitórias e sofreu somente oito derrotas até o momento no Pepsi Center.

A 34ª vitória seria de fundamental importância para as pretensões do time do Colorado. Isso porque o Thunder fez a lição de casa nos dois primeiros jogos e ganha a série por 2 a 0.

Leia tudo sobre: chicago bullsdallas mavericksnbadenver nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG