Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago passa sufoco, mas consegue bater New Jersey

Equipe ficou entre boas vantagens e placares apertados durante toda a partida e só definiu o marcador nos cinco minutos finais

iG São Paulo |

Jogando em casa, o Chicago Bulls teve um jogo mais difícil do que o esperado contra o New Jersey Nets, mas venceu por 90 a 81 nesta sexta-feira. A equipe foi muito mal nos arremessos: apenas 39,1% de acerto e por isso passou sufoco na maior parte da disputa.

Carlos Boozer comandou o time de Illinois com 20 pontos e 15 rebotes. Derrick Rose também teve atuação de destaque: 19 pontos e nove assistências. Luol Deng também anotou 19 pontos e contribuiu com mais oito rebotes.

Pelo Nets, Brook Lopez acertou todas as 11 cobranças de lance livre, marcou 19 pontos, pegou oito rebotes e deu dois tocos. Stephen Graham e Travis Outlaw colaboraram com 16 pontos cada. Devin Harris fez apenas nove pontos, mas serviu dez vezes para a cesta.

É a 12ª vitória do Chicago nos últimos 14 jogos. A equipe vai bem mesmo sem o pivô Joakim Noah, fora desde o dia 16 dezembro para passar por uma cirurgia no dedão direito. O Nets, por sua vez, chega a quarta derrota seguida e já acumula 24 nos 33 jogos disputados.

O Bulls ficou o jogo inteiro no quase. A equipe abria uma boa vantagem, mas sempre deixava o Nets encostar. Isso foi deixando o público presente no United Center aflito. No primeiro quarto, depois de estar nove pontos na frente, terminou com apenas dois de vantagem.

No segundo período a mesma história aconteceu. Os anfitriões venciam por 39 a 28 com seis minutos para o fim. No entanto, chegaram a estar atrás no placar e encerraram mais uma vez vencendo por apenas dois pontos: 46 a 44.

No terceiro quarto o Chicago conseguiu abrir um pouco na liderança e foi para o último período com a tranquilidade de sete pontos. Só que nos cinco minutos finais o time da casa vencia por apenas dois novamente.

Boozer fez a jogada para três pontos, Kurt Thomas foi pra bandeja, Rose também fez o dele e de repente o jogo já estava 86 a 77 e o Chicago havia consolidado a vitória.
 

Leia tudo sobre: Chicago BullsNew Jersey Nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG