Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago passa por Minnesota fora de casa com facilidade

Comandado por Carlos Boozer e Derrick Rose, Bulls domina adversário desde o início e conquista vitória tranquila

iG São Paulo |

O Chicago Bulls consolida-se cada vez mais na liderança da Conferência Leste. Nesta quarta-feira, visitou o Minnesota Timberwolves e não teve dificuldades para despachar o time da casa por 108 a 91.

Getty images
Carlos Boozer encara marcação de Darko Milicic
Com o resultado, o Bulls segue firme sua caminhada visando terminar a temporada regular no topo da conferência. Possui campanha de 54 vitórias e 20 derrotas. São três triunfos a mais do que o vice-líder, o Boston Celtics.

O armador Derrick Rose fez um “double-double”: foram 23 pontos e dez assistências para a jovem estrela do Chicago. Mas a principal figura do time em quadra foi o ala-pivô Carlos Boozer, com 24 pontos e 14 rebotes.

Por conta de uma entorse no tornozelo, o pivô Joakim Noah desfalcou os visitantes nesta noite. Seu substituto no quinteto inicial foi o veterano Kurt Thomas, que contribuiu com seis pontos e oito rebotes.

Recuperado de uma lesão na virilha, o ala-pivô Kevin Love anotou 16 pontos e pegou nove rebotes no seu retorno ao Minnesota. Os alas reservas Anthony Randolph e Anthony Tolliver apareceram com 15 e 14 pontos, respectivamente.

O Bulls não esteve em desvantagem em momento algum do jogo e rapidamente assumiu o controle das ações. Rose marcou 13 pontos e deu cinco assistências no primeiro quarto, liderando a vitória parcial dos visitantes por 30 a 19.

Foram raros os momentos em que o Timberwolves conseguiu baixar a diferença no placar em um dígito. O time local foi para os vestiários perdendo por 57 a 44 e não esboçou qualquer tipo de reação na segunda metade. Chegou a ver o oponente abrir 26 pontos de superioridade (94 a 68) com pouco mais de oito minutos para o fim, depois de dois lances livres convertidos pelo armador reserva C.J. Watson.

Tudo o que o Minnesota conseguiu no fim foi tornar a derrota um pouco menos elástica, aproveitando-se do fato de o rival ter preservado seus principais atletas nos minutos finais.

O Chicago continua na estrada. Sua próxima parada será na sexta-feira: vai a Detroit enfrentar o Pistons. Também na sexta, o Minnesota recebe a visita do Miami Heat.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaminnesota timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG