Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago passa pelo Milwaukee e vence a 40ª na temporada

Mesmo jogando fora de casa, Bulls conta com boa defesa para superar o Milwaukee. Equipe segue em terceiro na Conferência Leste

iG São Paulo |

O Chicago Bulls venceu mais uma. Mesmo jogando fora de casa, a equipe conseguiu a vitória número 40 na temporada ao superar o Milwaukee Bucks por 83 a 75 na noite deste sábado.

Com o resultado, o Bulls aumentou o grupo dos times que possuem 40 vitórias na temporada. O 40º triunfo do Chicago em 57 partidas no campeonato classifica a equipe na terceira colocação da Conferência Leste. Já o Milwaukee amagou a 36ª derrota e segue em décimo, fora da zona de classificação para os playoffs.

Para vencer, o Bulls contou com boa atuação de Luol Deng. O jogador fez 19 pontos e foi o principal cestinha da equipe. Outra chave para o triunfo foi a boa atuação defensiva. O Chicago permitiu apenas 38% de acerto nas tentativas de ataque ao Milwaukee.

AP
Luol Deng tenta passar por Earl Boykins
Pelo lado do Bucks, o principal destaque Richard Mbah a Moute. O jogador foi o cestinha da equipe com 16 pontos. Andrew Bogut pegou 16 rebotes, mas anotou apenas seis pontos no duelo.

O jogo

O Milwaukee começou melhor a partida. Com dez pontos de Richard Mbah a Moute, o Bucks conseguiu dominar o jogo no primeiro quarto. A equipe chegou a manter sete pontos de vantagem durante boa parte do quarto, mas fechou os 12 minutos iniciais com quatro de frente: 25 a 21.

No começo do segundo quarto a defesa do Bulls entrou em ação. Nos seis primeiros minutos, a equipe permitiu apenas quatro pontos ao Milwaukee. Com o desempenho, o Chicago assumiu o controle do marcador.

O sistema defensivo do Milwaukee também passou a funcionar. Com os ataques funcionando pouco, o segundo quarto teve poucos pontos. Foram apenas 18 para o Chicago e 14 para o Bucks. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 39.

Se o Chicago não terminou bem o primeiro tempo, especialmente no ataque, no começo do segundo a situação foi diferente. Com 11 pontos e Luol Deng e dez de Carlos Boozer, o Bulls dominou todo o terceiro período e colocou a diferença entre as equipes pela primeira vez na casa de dez pontos (70 a 59).

O Bucks começou melhor o período decisivo e reduziu a diferença para apenas seis pontos. No entanto, com as defesas funcionando novamente, o Chicago aproveitou para recolocar a diferença entre as equipes em dez pontos nos dois minutos finais. Sem poder ofensivo, o Milwaukee conseguiu vencer a parcial por 16 a 13, mas não foi suficiente.
 

Leia tudo sobre: Chicago BullsLuol DengMilwaukee Bucks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG