Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago passa pelo Indiana e vence a quinta seguida

Jogando em casa, o Bulls contou com brilho de Boozer para superar o Pacers e se manter na segunda posição da Conferência Leste

iG São Paulo |

O Chicago Bulls aumentou seu bom momento na temporada. Jogando em casa, a equipe derrotou o Indiana Pacers por 110 a 89 na noite deste sábado e garantiu o quinto triunfo seguido no campeonato. Com o triunfo, a equipe segue na segunda posição da Conferência Leste.

Foi a vitória número 33 do Chicago na temporada, a quinta de forma consecutiva. Com a arrancada, o Bulls ultrapassou o Miami Heat e agora aparece atrás apenas do Boston Celtics na briga pelas primeiras posições da Conferência Leste.

Já o Indiana não conseguiu se aproximar ainda mais da zona de classificação para os playoffs do Leste. A equipe estacionou nas 17 vitórias e amargou diante do Bulls o 27º revés na temporada. Com isso, a equipe segue na décima colocação.

Para vencer, o Chicago contou com boa atuação de Carlos Boozer. O jogador anotou um "double-double" e foi o principal nome da partida. Foram 24 pontos e dez rebotes para o atleta. Com 20 pontos e sete assistências, o armador Derrick Rose também fez um bom papel.

Outra chave para a vitória do Chicago foi o banco de reservas. Os suplentes do Bulls anotaram 33 pontos somente 24 dos quatro reservas do Indiana. Kyle Korver colaborou com 16 para os donos da casa.

Pelo Indiana, Josh McRoberts e Danny Granger foram os principais nomes. O primeiro foi o cestinha da equipe com 20 pontos. Já o ala colaborou com outros 19.

O jogo

AP
Derrick Rose é bloqueado pela marcação do Indiana quando tentava cesta para o Chicago
O Chicago se apoiou no bom desempenho da defesa para comandar o placar nas primeiras ações contra o Pacers. Jogando em casa, o Bulls deixou a equipe de Indiana abaixo dos 30% de aproveitamento de ataque na primeira metade do quarto inicial. No entanto, conseguiu abrir uma larga vantagem (11 a 9).

Após o primeiro pedido de tempo da partida, o Pacers voltou melhor, especialmente no ataque. O time de Indiana viu o aproveitamento ofensivo subir para 63%. Com o rendimento, os visitantes viraram o jogo e após um período de três minutos sem pontos do Chicago chegou a abrir sete de vantagem. No entanto, o Bulls se recuperou e reduziu a diferença para dois no final do período (27 a 25).

Apesar do equilíbrio, o Chicago retomou o controle do jogo na segunda parcial. Carlos Boozer anotou seis pontos seguidos. Na sequência, Kyle Korver anotou sete pontos para consolidar o Bulls na liderança e abrir nove de vantagem. O Indiana se recuperou nos minutos finais e terminou o primeiro tempo apenas quatro pontos atrás (55 a 51).

Com Derrick Rose e Boozer com 16 pontos, o Bulls conseguiu manter o bom aproveitamento no terceiro quarto. A equipe de Chicago terminou a parcial com 48% de acerto na partida e manteve o controle do jogo (77 a 72).

Logo no começo do período final, o Bulls aumentou a vantagem para dez pontos, algo até então inédito na partida. Mal no ataque, o Indiana não conseguiu se recuperar. Ao contrário, o Chicago ampliou a diferença entre as equipes nos minutos finais.

Washington perde mais uma fora de casa

O Washington Wizards segue o seu péssimo momento quando atua fora de casa. Jogando em Memphis contra o Grizzlies, o time da capital norte-americana foi superado por 107 a 93 na noite deste sábado e amargou o 23º revés seguido quando joga longe do Verizon Center.

O Wizards até chegou a liderar o placar durante o primeiro quarto. No entanto, a grande atuação de Zach Randolph ajudou o Memphis a virar e vencer a partida com tranquilidade. O jogador anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida. Ele ainda pegou 20 rebotes para completar um "double-double".

Foi a vigésima quarta vitória do Grizzlies na temporada. A equipe segue na nona colocação e fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Já o Washington é o décimo quarto no Leste.
 

Leia tudo sobre: Derrick RoseChicago Bulls

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG