Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago, Miami e Dallas buscam terceira vitória nos playoffs

Times venceram em casa os dois primeiros jogos de suas respectivas séries e tentarão estender superiordade longe de seus domínios

iG São Paulo |

Chicago Bulls, Miami Heat e Dallas Mavericks aproveitaram o fato de jogarem dentro de casa e venceram seus dois primeiros compromissos dos playoffs. Nesta quinta-feira, atuarão como visitantes e tentarão estender a liderança em suas respectivas séries para que fiquem a um passo da classificação à próxima fase.

A primeira partida da noite ocorre às 20h de Brasília. Depois de ter vendido caro a vitória ao Bulls nos dois jogos realizados em Chicago, o Indiana Pacers espera contar com o apoio da sua torcida para enfim bater o time de melhor campanha da temporada regular e diminuir a desvantagem na série.

No entanto, o Pacers não sabe se contará com força máxima para este confronto. O armador titular Darren Collison lesionou o tornozelo esquerdo no último jogo e ficou de fora do treino da equipe nesta quarta. Sua presença na partida só deverá ser confirmada momentos antes do início da disputa.

Outra tarefa que o Indiana precisará realizar se quiser vencer é encontrar uma resposta para conter Derrick Rose. O armador do Bulls tem média de 37,5 pontos por jogo nestes playoffs e é o grande responsável pela vantagem da sua equipe na série.

Um pouco mais tarde, às 21h, o Miami Heat visita o Philadelphia 76ers. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Space.

O Sixers impôs muita resistência ao Heat no primeiro encontro da série. Perdeu por 97 a 89 um jogo definido apenas nos minutos finais. Mas na segunda partida, o time da Flórida não encontrou dificuldades e ganhou pelo placar de 94 a 73.

O Miami foi um dos dois times com melhor retrospecto como visitante na temporada. Foram 28 vitórias em 41 partidas realizadas longo do seu ginásio.

A outra equipe que teve desempenho idêntico atuando fora de casa é o Dallas Mavericks. Às 23h30, o time do Texas mede forças com o Portland Trail Blazers no ginásio do rival.

Por outro lado, o Blazers tem tido sucesso em suas recentes apresentações em Portland. Foram dez vitórias nos últimos 11 jogos. Contra o Mavericks, disputou 79 partidas em casa ao longo da história – somando temporada regular e playoffs – e venceu 52 vezes.

Terceiro colocado do Oeste na fase classificatória, o Dallas levou a melhor por 89 a 81 no primeiro jogo com muita dificuldade. O armador Jason Kidd estabeleceu um recorde pessoal ao converter seis bolas de três pontos. No segundo, as coisas foram mais fáceis para os texanos, que venceram por 101 a 89. Desta vez, foi a vez do ala sérvio Peja Stojakovic brilhar nos tiros de longa distância com os cinco que converteu.

Leia tudo sobre: nbaplayoffschicago bullsmiami heatdallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG