Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago humilha Sacramento e conquista 50ª vitória na temporada

Oito atletas do Bulls pontuaram em duplo dígito. Equipe faz melhor campanha desde o campeonato 1997/98 e segue na cola do Boston

iG São Paulo |

O Chicago Bulls conquistou em grande estilo sua 13ª vitória consecutiva como mandante na temporada. Nesta segunda-feira, o time de Illinois não tomou conhecimento do Sacramento Kings e humilhou os visitantes ao vencer por 132 a 92.

Com o resultado, o Chicago atinge a marca de 50 vitórias pela primeira vez desde a temporada 1997/98, quando conquistou seu último título. A equipe segue com campanha idêntica à do Boston Celtics, que lidera a Conferência Leste por levar vantagem nos critérios de desempate.

A pontuação do Bulls, a maior da equipe em toda a temporada, é reflexo do ótimo desempenho nos arremessos: foram 49 acertos em 80 tentativas, o que resulta num aproveitamento de 61,3%. Além disso, cometeu apenas dez desperdícios de posse de bola, contra 22 do adversário.

Oito jogadores do Bulls pontuaram em duplo dígito. Os dois principais foram o armador Derrick Rose e o ala reserva Kyle Korver, com 18 pontos cada um. Rose ainda distribuiu oito assistências. O ala-pivô Carlos Boozer, recuperado de uma lesão no tornozelo, marcou 14 pontos e pegou cinco rebotes no seu retorno. O pivô Joakim Noah somou 14 pontos e nove rebotes.

O Sacramento teve o cestinha da partida: o ala-armador Marcus Thornton, que fez 25 pontos e ainda deu quatro assistências. O pivô calouro DeMarcus Cousins teve 11 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Os visitantes ainda conseguiram demonstrar competitividade no início da partida. A liderança mudou de lado no marcador quatro vezes durante o primeiro quarto, que terminou com vantagem de apenas seis pontos em favor do Chicago (34 a 28).

A defesa do Bulls realizou um bom trabalho no segundo quarto, quando ficou quase quatro minutos sem permitir que o oponente fizesse uma única cesta. O Kings produziu apenas 19 pontos e viu-se bem distante do rival no marcador quando a partida chegou ao intervalo, pois perdia por 64 a 47.

Ainda mais apático defensivamente na segunda metade, o Sacramento permitiu que o rival pontuasse sem qualquer resistência. O Chicago aproveitou-se da situação e disparou de vez no marcador: venceu com tranquilidade cada um dos dois últimos quartos e encerrou o jogo com 40 pontos de vantagem sobre o oponente.

O Chicago Bulls segue sua busca pela liderança da Conferência Leste nesta terça-feira, quando encara o Atlanta Hawks fora de casa. O Sacramento Kings terá um dia a mais de descanso: na quarta-feira, também como visitante, mede forças com o Milwaukee Bucks.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbasacramento kings

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG