Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago ganha do Atlanta com show de Derrick Rose

Armador anota 18 dos seus 34 pontos no terceiro quarto e comanda quinta vitória seguida do Bulls, que impõe defesa forte no fim

iG São Paulo |

Apesar de não poder contar com o lesionado ala-pivô Carlos Boozer, o Chicago Bulls estendeu sua série invicta nesta sexta-feira. Atuando dentro de casa, conquistou a quinta vitória consecutiva ao vencer o Atlanta Hawks por 94 a 76 conduzido por mais uma ótima apresentação do armador Derrick Rose.

A jovem estrela do Bulls anotou 34 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências. Contou com a ajuda do ala Luol Deng, que contabilizou 18 pontos, nove rebotes, sete assistências e três roubos de bola.

O principal atleta do Atlanta foi o ala-armador Joe Johnson, dono de 16 pontos e quatro rebotes. Já o ala Josh Smith apareceu com 15 pontos e seis rebotes.

Nos dois primeiros quartos, os times travaram uma disputa bastante parelha e mantiveram-se próximos no placar o tempo todo, com algumas alternâncias na liderança.

Bem marcado por Kirk Hinrich, Derrick Rose errou nove dos 11 arremessos que arriscou durante o primeiro tempo e fez dez pontos – grande parte deles provenientes de lances livres. O placar no intervalo indicava vitória parcial do Atlanta por 50 a 48.

Mas Rose voltou para a segunda metade bem mais inspirado. Suas jogadas de ataque começaram a dar certo com maior frequência. Nenhum dos antídotos da defesa do Hawks dava resultado contra o armador, que foi responsável por 18 dos seus 24 pontos anotados pelo Bulls no terceiro quarto.

Além do espetáculo protagonizado por Rose, outro fator igualmente determinante para a vitória do Chicago foi o show da defesa durante o segundo tempo, limitando o oponente a somente 26 pontos durante os 24 minutos derradeiros do confronto.

Com certa facilidade no fim, o Bulls assegurou uma vitória importante na briga pela primeira posição da Conferência Leste. Já o Hawks acumulou a quarta derrota consecutiva.

Leia tudo sobre: chciago bullsnbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG