Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago espanta zebra e derrota Charlotte dentro de casa

Depois de ter perdido as duas primeiras partidas contra o Bobcats na temporada, Bulls venceu e segue na cola dos líderes do Leste

iG São Paulo |

O Chicago Bulls finalmente conseguiu vencer o Charlotte Bobcats, depois de ter sido derrotado nos dois encontros anteriores entre as equipes na temporada. Nesta terça-feira, jogando dentro de casa, o time de Illinois conquistou a terceira vitória consecutiva ao bater os visitantes por 106 a 94.

A jovem estrela do Chicago, Derrick Rose, registrou um “double-double”: foram 18 pontos e 13 assistências para o armador, que será titular do Leste no “All-Star Game” deste ano. O ala Kyle Korver saiu do banco e contribuiu com 15 pontos ao acertar todos os cinco arremessos que tentou.

Mas o principal destaque dos mandantes foi o ala Luol Deng. O camisa 9 do Bulls foi o cestinha da noite com 24 pontos, além de ainda ter apanhado quatro rebotes e dado três assistências.

Pelo Charlotte, a principal figura foi o ala reserva Gerald Hendersen, com 22 pontos e cinco rebotes. O ala-armador Stephen Jackson somou 20 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Já o ala Boris Diaw marcou 18 pontos e capturou quatro rebotes.

As bolas de três pontos fizeram a diferença em favor do Bulls. Foram sete acertos em 14 tentativas, ao passo que o Bobcats converteu somente dois tiros de longa distância em 11 arriscados.

Uma cena fora de quadra chamou a atenção dos mais de 21 mil torcedores que compareceram ao United Center nesta noite: Michael Jordan e Scottie Pippen estavam sentados lado a lado acompanhando a partida. Quando apareceram no telão do ginásio, os dois maiores ídolos da história do Bulls foram bastante ovacionados pelos fãs.

Com a bola em jogo, os times se alternarem no marcador algumas vezes no início. Mas o Chicago tomou conta do confronto e terminou o primeiro quarto seis pontos à frente (29 a 23). A vantagem chegou a ser de 11 pontos (38 a 27) quando Luol Deng fez uma cesta de três a oito minutos e meio do intervalo.

O Bobcats reagiu, cortou a desvantagem em relação ao rival e chegou até a passar à frente no marcador em determinados momentos. Mas o Bulls fez nove dos 11 últimos pontos da primeira metade e foi para os vestiários liderando por 52 a 45.

Os mandantes sustentaram a superioridade no placar durante o terceiro quarto e conseguiram voltar a abrir distância mais confortável no último período.

O tiro de longa distância certeiro de Kyle Korver deu ao Chicago 11 pontos de frente (93 a 82) com pouco menos de cinco minutos para o encerramento da disputa. A equipe da casa seguiu com dois dígitos de vantagem pelo restante da noite e acabou confirmando a vitória sem grandes dificuldades.

O Chicago soma agora 37 vitórias e 16 derrotas na temporada. Está em terceiro lugar na Conferência Leste, bem próximo de Miami Heat (40-15) e Boston Celtics (39-14). O Charlotte tem campanha de 24 vitórias e 32 derrotas e segue na briga por um lugar na zona de classificação aos playoffs.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbacharlotte bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG