Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago enfrenta New Jersey na luta pela liderança do Leste

Em boa fase, Bulls busca oitava vitória consecutiva. Memphis x New York e Cleveland x Portland são os outros jogos da noite

iG São Paulo |

Nenhum brasileiro entrará em quadra pela NBA na noite desta quinta-feira, que terá a realização de apenas três partidas. A principal delas será a visita do Chicago Bulls ao New Jersey Nets às 20h de Brasília.

O Chicago briga palmo a palmo com o Boston Celtics pela liderança da Conferência Leste. Ambas as equipes possuem 48 vitórias e 18 derrotas na temporada. A igualdade entre as campanhas favorece o time de Massachusetts, que leva vantagem nos critérios de desempate – venceu dois dos três confrontos diretos com o Bulls no campeonato.

A fase do time de Illinois é excelente. Diante do Nets, buscará estender sua série invicta para oito partidas. Mas é possível que o técnico Tom Thibodeau tenha problemas para escalar a equipe, mais especificamente no garrafão. Isso porque Carlos Boozer e Joakim Noah ainda não sabem se jogam nesta quinta.

Boozer ficou de fora dos três últimos compromissos por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já Noah não enfrentou o Washington Wizards na terça-feira porque estava gripado e ainda não se sentia bem nesta quarta, durante o treino do time.

Getty Images
Invicto há sete jogos, Chicago Bulls vive boa fase e luta pela liderança do Leste

Apesar de aparecer nas últimas posições da tabela da Conferência Leste, com chances remotas de classificação para os playoffs, o Nets vem embalado. Afinal de contas, acumulou cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos.

Além disso, tem a seu favor um retrospecto bastante animador envolvendo jogos em casa contra o Bulls. Ao longo das últimas 17 vezes que recebeu a visita da equipe de Illinois, foi derrotado apenas uma única vez.

Outro atrativo do confronto é o encontro entre dois dos armadores mais talentosos da NBA atualmente. De um lado, Derrick Rose, que tem médias de 24,7 pontos e 7,9 assistências por jogo. Do outro, Deron Williams, que registra médias de 15,8 pontos e incríveis 14,2 assistências desde que chegou ao New Jersey.

Às 20h30, o New York Knicks recebe o Memphis Grizzlies no Madison Square Garden visando espantar a má fase. A equipe nova-iorquina vem de três derrotas consecutivas. A última vitória aconteceu no dia 9 deste mês (quarta-feira).

O adversário? O próprio Memphis Grizzlies. A cesta de Carmelo Anthony no último segundo acabou definindo o jogo em favor dos visitantes naquela oportunidade.

O outro astro do Knicks, o ala-pivô Amar’e Stoudemire, vive bom momento, pois tem média de 29,2 pontos ao longo dos sete últimos jogos que disputou. Terá pela frente um bom desafio: enfrentará Zach Randolph, que registra 20,3 pontos e 12,7 rebotes por duelo.

Encerrando a rodada, o Cleveland Cavaliers mede forças com o Portland Trail Blazers fora de casa. O confronto tem início previsto para as 23h.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbanew jersey netsnew york knicks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG