Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago é superado fora de casa pelo Philadelphia

Carlos Boozer e Derrick Rose tiveram boa atuação, mas não conseguiram evitar a segunda derrota consecutiva do Bulls

iG São Paulo |

O Chicago Bulls perdeu pela segunda vez seguida. Nesta sexta-feira, foi superado fora de casa pelo Philadelphia 76ers por 105 a 99, apesar do bom rendimento dos seus dois principais jogadores: o ala-pivô Carlos Boozer e o armador Derrick Rose.

Boozer acertou 14 dos 19 arremessos que tentou e foi o cestinha do jogo com 31 pontos. Chegou ao “double-double” ao pegar 13 rebotes. Rose, por sua vez, somou 27 pontos, nove assistências e três roubadas. O ala Luol Deng também apareceu bem pelo Chicago: marcou 22 pontos e apanhou cinco rebotes.

Os armadores foram os destaques do Philadelphia. Jodie Meeks converteu oito dos seus 11 tiros e fez 24 pontos. Louis Williams saiu do banco para colaborar com 20 pontos. Já Jrue Holiday marcou 19 pontos e distribuiu seis assistências.

O Sixers chegou à vitória graças a um ótimo aproveitamento nos arremessos: foram 40 tiros precisos em 71 arriscados, o que resulta num índice de acerto de 56,3%.

AP
Jodie Meeks é marcado de perto por Derrick Rose. Armador foi destaque no Sixers

No primeiro tempo, as defesas praticamente não apareceram. Os dois ataques pontuavam com facilidade e movimentavam o marcador com frequência. O Bulls manteve-se boa parte do tempo na liderança, apesar de não conseguir se distanciar de maneira confortável, e foi para o intervalo ganhando por 56 a 54. O trio composto por Rose, Boozer e Deng foi responsável por 43 destes 56 pontos dos visitantes.

O terceiro quarto acabou decidindo o jogo. O Sixers fez 32 pontos neste período e limitou o seu rival a apenas 18. Assim, conseguiu abrir dois dígitos de superioridade no marcador: 86 a 74.

O Bulls bem que tentou buscar novamente a igualdade. Com pouco menos de dois minutos para o final, uma bandeja de Boozer colocou a equipe a quatro pontos do empate (98 a 94). Mas o Philadelphia aproveitou os seus ataques seguintes e não deixou a vitória escapar.

Washington vence com facilidade

Atuando dentro de seus domínios, o Washington Wizards não teve maiores problemas para superar o New Jersey Nets. Dominou o jogo desde os minutos iniciais e venceu por 97 a 77.

O ala Rashard Lewis fez 16 pontos e capturou 13 rebotes e comandou a vitória do Washington. O armador Nick Young teve os mesmos 16 pontos. Já o pivô JaVale McGee ajudou com 15 pontos, sete rebotes e seis tocos.

Os principais jogadores do New Jersey foram o pivô Brook Lopez e o armador reserva Jordan Farmar, com 14 pontos cada.

Leia tudo sobre: chicago bullsphiladelphia 76ersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG