Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago e San Antonio disputam liderança geral da NBA nesta terça

Bulls encara Knicks fora de casa, Spurs recebe a visita do Lakers. Blazers x Grizzlies é o jogo que completa a rodada

iG São Paulo |

Líderes de suas respectivas conferências, Chicago Bulls e San Antonio Spurs seguem brigando nesta reta final de temporada regular pela melhor campanha da liga – o que garantiria o mando de quadra até às finais. As duas equipes estarão em ação na rodada desta terça-feira, que contará com apenas três jogos.

Às 21h de Brasília, o Chicago Bulls enfrenta fora de casa o New York Knicks. Mais tarde, às 23h30, o San Antonio Spurs jogará contra o Los Angeles Lakers também como visitante.

O Bulls acumula 60 vitórias em 80 partidas disputadas no campeonato até o momento e realiza sua melhor temporada desde 1997-98, quando foi campeão pela última vez. O time comandado dentro de quadra pelo armador Derrick Rose vem embalado por uma sequência invicta que já dura sete jogos.

O problema é que do outro lado estará o Knicks, que também vem de sete vitórias consecutivas. Além disso, o time nova-iorquino venceu os dois compromissos anteriores realizados contra o rival de Illinois na temporada.

O ataque do New York produz em média 106,8 pontos por jogo, segunda melhor marca de toda a NBA. Será um bom teste para a segunda melhor defesa da liga: o Chicago limita seus oponentes a 91,3 pontos por partida.

A exemplo do Bulls, o San Antonio também realizou 80 compromissos na temporada. A diferença é que o time do pivô brasileiro Tiago Splitter conquistou uma vitória a mais.

O Spurs vem de quatro vitórias em sequência e precisa estender a sequência invicta para permanecer com a melhor campanha da liga. O Lakers, por sua vez, perdeu seus cinco últimos jogos – maior série sem triunfos desde março de 2007. Foi ultrapassado pelo Dallas Mavericks na tabela de classificação do Oeste e só recupera a vice-liderança do Oeste com um resultado positivo nesta noite.

A movimentação de bola no ataque tem sido a chave do sucesso do San Antonio na temporada. Nas 43 vezes que a equipe atingiu pelo menos 22 assistências, foram 42 vitórias e somente uma derrota.

O outro jogo que completa a noite acontece em Portland. O Trail Blazers recebe a visita do Memphis Grizzlies num confronto direto pela sexta posição da Conferência Oeste.

O Blazers soma 47 vitórias em 80 jogos na temporada. Com o mesmo número de partidas disputadas, o Grizzlies venceu uma vez a menos. Um triunfo dos visitantes nesta noite deixará as equipes com campanhas idênticas.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbasan antonio spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG