Duelo entre Bulls e Heat fazem o primeiro jogo da série melhor de sete que define um dos finalistas da temporada

MVPs, Rose (à esq) e LeBron abrem disputa neste domingo
Getty Images
MVPs, Rose (à esq) e LeBron abrem disputa neste domingo
Chicago Bulls e Miami Heat começam neste domingo a disputar a série melhor de sete jogos que define o campeão da Conferência Leste. As duas equipes vão se enfrentar e o vencedor da disputa assegura um lugar na grande decisão da temporada contra o campeão do Oeste.

O jogo de abertura da série acontece às 21h de Brasília no United Center, casa do Chicago. Por ter feito a melhor campanha na temporada regular, o Bulls tem a vantagem de fazer mais jogos como mandante. Além do encontro deste domingo, a equipe recebe o Heat no segundo, no quinto e sétimo duelos.

Além da vantagem de decidir em casa, o Bulls tem a seu favor o retrospecto contra o Miami na temporada regular. O time Derrick Rode, MVP (Melhor jogador) da temporada , venceu o Heat nos três encontros da primeira fase.

No entanto, a julgar pelas campanhas, a série promete ser equilibrada. Se o Bulls foi o primeiro colocado no geral na primeira fase, o Heat ficou com a segunda colocação no Leste. O Miami foi o time que mais conseguiu vitórias atuando como visitante. Foram 28 triunfos em 41 possíveis.

Outro fator que pode ser decisivo na série é o desempenho defensivo. As duas equipes tem feito ótimos trabalhos contra os ataques rivais nos playoffs. Com 87,7 de média, o Bulls é o segundo que menos sofre pontos. Já o Miami cede apenas 88,8 e aparece na quarta colocação.

O duelo também irá colocar frente a frente os dois últimos MVPs. o desempenho de Rose pelo Chicago alavancou o jogador ao prêmio vencido por LeBron James nos dois últimos anos.

O duelo contra o Miami serve para o Chicago manter vivo o sonho pelo sétimo título da franquia e o primeiro após a "Era Jordan". Já o Heat briga pelo seu segundo troféu de campeão da NBA. O time da Flórida venceu o campeonato em 2006.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.