Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago e Lakers são os destaques da rodada desta terça na NBA

Bulls encara Hawks em Atlanta e pode conquistar provisoriamente a liderança do Leste. Time de Los Angeles recebe visita do Phoenix

iG São Paulo |

A rodada desta terça-feira na NBA será magra, pois serão realizadas apenas três partidas. Nenhum brasileiro estará em ação. Chicago Bulls e Los Angeles Lakers são os destaques da noitada.

O Chicago enfrenta o Atlanta Hawks fora de casa às 21h de Brasília de olho na liderança da Conferência Leste. A equipe comandada por Tom Thibodeau possui 50 vitórias e 19 derrotas no campeonato e aparece na segunda posição. O Boston Celtics possui campanha idêntica, mas está na frente na classificação por levar vantagem no confronto direto – primeiro item no desempate.

O Atlanta não tem mais a primeira posição da conferência como ambição, mas luta para ficar entre os quatro primeiros e garantir mando de quadra nos playoffs. Neste momento, o time da Geórgia ostenta a quinta colocação, com 40 vitórias e 30 derrotas.

Este será o terceiro encontro entre as equipes na temporada. Nos dois anteriores, ma vitória para cada lado: o Bulls venceu em Chicago, o Hawks ganhou em Atlanta.

O time de Illinois ganhou nove vezes nos dez últimos compromissos que disputou. Nesta segunda-feira, atropelou o Sacramento Kings dentro de casa por 132 a 92. A partida marcou o retorno do ala-pivô Carlos Boozer, que havia ficado fora de combate por cinco jogos devido a uma lesão no tornozelo.

Os rebotes deverão ser um fator decisivo neste confronto. Nas 54 partidas em que foi melhor que os seus adversários neste fundamento, o Bulls venceu em 41 oportunidades. Já o Atlanta possui 28 vitórias nas 34 vezes na temporada em que apanhou mais rebotes que os seus oponentes.

Às 23h30, o Los Angeles Lakers recebe a visita do Phoenix Suns. Ao longo das 70 partidas que disputaram na temporada até o momento, os atuais campeões venceram 50 e perderam 20. Com este desempenho, ocupam a vice-liderança da Conferência Oeste.

A equipe californiana venceu 12 dos seus 13 últimos compromissos. Mas para o jogo desta terça-feira, continuará sem contar com o pivô Andrew Bynum – que foi suspenso pela liga.

O Phoenix, que vem de duas vitórias seguidas, faz 104,8 pontos por jogo. O ataque, um dos melhores da liga, terá um bom desafio pela frente, pois a defesa do Lakers vem sofrendo em média apenas 86,7 pontos ao longo das dez últimas partidas.

O outro jogo da rodada acontece às 23h: o Washington Wizards mede forças fora de casa com o Portland Trail Blazers. O time da capital norte-americana é o pior visitante da liga: venceu apenas uma vez em 31 jogos que fez longe de seus domínios nesta temporada.

Leia tudo sobre: chicago bullslos angeles lakersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG