Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago é facilmente batido pelo Orlando na estreia de Boozer

Ala-pivô teve atuação muito discreta no revés do Bulls para o Magic; New Orleans venceu em casa o Charlotte

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854441814&_c_=MiGComponente_C

O Chicago Bulls voltou a jogar em casa, após uma maratona de sete partidas como visitante. O time contou com a estreia do ala-pivô Carlos Boozer, mas decepcionou no reencontro com a sua torcida: foi facilmente batido pelo Orlando Magic por 107 a 78.

Boozer teve participação bastante apagada no seu primeiro jogo com a camisa do Bulls. Foram somente cinco pontos, dois rebotes e dois roubos de bola. A equipe toda, de uma maneira geral, não foi bem no confronto: o pivô Joakim Noah fez 16 pontos, mas não pegou nenhum rebote. Já o armador Derrick Rose somou 15 pontos e quatro assistências.

O grande destaque da vitória do Orlando foi o armador Jameer Nelson, com 24 pontos e nove assistências. O ala Vince Carter fez 22 pontos e apanhou seis rebotes. Já o pivô Dwight Howard registrou 13 pontos e 12 rebotes.

AP
Jameer Nelson protege a bola da tentativa de roubo de Joakim Noah

O fato de Noah não ter capturado nenhum rebote na partida é retrato da ampla superioridade que o Magic teve no fundamento: foram 44 capturados pelo time da Flórida, contra apenas 21 do Chicago.

Ainda houve um certo equilíbrio no primeiro período, que terminou com seis pontos de liderança para o Magic (28 a 22). Mas a competente defesa dos visitantes limitou o Bulls a apenas 15 pontos durante o segundo período e fez com que o time disparasse no marcador, tendo ido para os vestiários com a vantagem na casa das duas dezenas: 61 a 40.

O resultado jamais foi ameaçado pelo Bulls, que não conseguiu mais se reencontrar no jogo e sequer teve forças para tornar o revés menos elástico.

Recuperação do New Orleans

Jogando diante da sua torcida, o New Orleans Hornets venceu o Charlotte Bobcats por 89 a 73 e voltou a comemorar uma vitória, após ter sido derrotado nos seus dois últimos compromissos.

O ala-pivô David West comandou o New Orleans com os seus 22 pontos e seis rebotes. O pivô Emeka Okafor registrou um double-double: 14 pontos e 13 rebotes. Já o armador Chris Paul fez somente nove pontos, mas deu 14 assistências e roubou quatro posses de bola.

Pelo Charlotte, a principal figura foi o ala Gerald Wallace, com 18 pontos e cinco rebotes. O também ala Boris Diaw e o armador D.J. Augustin colaboraram com 13 pontos cada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG