Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago e Boston são os destaques da rodada deste sábado na NBA

Equipes, que brigam pela liderança da Conferência Leste com o Miami, terão compromissos fora de casa nesta noite

iG São Paulo |

O calendário da NBA para este sábado indica a realização de seis partidas. Nenhum brasileiro estará em ação. Os principais jogos da rodada envolvem duas das equipes que lutam pela liderança da Conferência Leste: o Chicago Bulls e o Boston Celtics.

Terceiro colocado da sua Conferência com 39 vitórias e 17 derrotas, o Chicago inicia às 22h30, contra o Milwaukee Bucks, uma maratona de cinco partidas fora de casa contra equipes do Leste.

O time vem embalado por cinco vitórias em seis jogos. No compromisso mais recente, na quinta-feira, bateu o Miami Heat dentro de casa por 93 a 89. Mas tentará neste sábado evitar novo tropeço no Bradley Center: o Bulls foi derrotado nas duas últimas vezes que enfrentou o Bucks em Milwaukee.

Por outro lado, o Chicago é a única equipe de toda a liga que está invicta na temporada em partidas contra times da sua Divisão. Dos 11 confrontos que disputou no campeonato até agora contra Cleveland, Detroit, Indiana ou o próprio Milwaukee, venceu todos.

undefined
Joakim Noah, pivô do Chicago Bulls
Se o Bulls briga pelo topo do Leste, o Bucks se dará por satisfeito ao final da temporada se conseguir uma das últimas vagas na zona de classificação aos playoffs. Com 22 vitórias e 35 derrotas, a equipe de Wisconsin detém a décima posição da Conferência.

A principal arma do Milwaukee ultimamente tem sido um jogador conhecido em Chicago, que defendeu o time de Illinois até a metade da temporada passada. Trata-se do ala John Salmons, dono de médias de 22 pontos e 6,3 assistências ao longo dos quatro jogos mais recentes.

Mais tarde, à 0h30, será a vez do Boston fazer a terceira parada da sua excursão de quatro jogos pelo Oeste. O compromisso será em Los Angeles diante do Clippers. Com campanha de 41 vitórias e 15 derrotas e um aproveitamento de 73,2%, lidera o Leste. No entanto, será ultrapassado pelo Miami Heat em caso de nova derrota neste sábado.

O Celtics perdeu seu compromisso mais recente: foi superado na quinta-feira pelo Denver Nuggets, quando permitiu que o adversário anotasse todos os últimos 16 pontos do confronto. Para a partida contra o Clippers, a expectativa gira em torno da estreia dos dois jogadores adquiridos nesta semana: o ala Jeff Green e o pivô Nenad Krstic, que vieram do Oklahoma City Thunder.

No Staples Center, mesmo palco do jogo desta noite, o Clippers sofreu nesta sexta-feira sua terceira derrota consecutiva. Atuou como visitante contra o rival da cidade, o Los Angeles Lakers, e perdeu por 108 a 95.

Confira os outros quatro jogos deste sábado e os respectivos horários:

Utah x Detroit (21h30)
Dallas x Washington (22h)
Sacramento x Memphis (22h)
New Jersey x Houston (22h30)

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG