Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago e Atlanta podem garantir classificação nesta terça

Bulls e Hawks vencem suas respectivas séries por 3 a 1. No outro jogo que movimenta a rodada, o Lakers recebe a visita do Hornets

iG São Paulo |

Dois semifinalistas da Conferência Leste poderão ser definidos nesta terça-feira. Atlanta Hawks e Chicago Bulls lideram as séries contra Orlando Magic e Indiana Pacers, respectivamente, por 3 a 1 e confirmam a vaga em caso de vitória nesta noite.

O jogo entre Hawks e Magic está marcado para as 20h30 de Brasília e será disputado em Orlando. Bulls e Pacers se enfrentam em Chicago às 21h.

O Magic não é eliminado na primeira fase dos playoffs desde 2007, quando foi varrido pelo Detroit Pistons por 4 a 0. Mas para manter o histórico recente de terminar a temporada pelo menos entre os quatro melhores do Leste, terá que reverter um quadra bastante desfavorável. Isso porque a história aponta que um time só conseguiu vencer uma série depois de estar perdendo por 3 a 1 oito vezes.

O grande trunfo do Hawks foi ter diminuído bastante o índice de acerto do Magic nas bolas de três. Na partida de domingo, quando venceu por 88 a 85, limitou o rival apenas dois acertos em 23 tentativas. O aproveitamento de 8,7% é o mais baixo de todos os tempos em jogos válidos pelos playoffs.

Quem também enfrentou dificuldades para acertar bolas de três pontos na última vez que esteve em quadra foi Derrick Rose. O armador do Bulls acertou somente um dos nove tiros que disparou na derrota do sábado por 89 a 84.

No entanto, ver Rose errando o alvo na reta final da partida acabou sendo um alívio para a torcida do tricolor de Illinois. Isso porque o jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro quarto do confronto, quando partia para uma bandeja. Deixou a quadra mancando, mas voltou à ação poucos minutos depois, para alívio dos fãs.

O camisa 1 do Bulls não treinou com o restante do elenco nesta segunda-feira, mas afirmou que participará da partida desta noite. Partida esta que poderá render à franquia apenas a segunda vitória em série de playoff desde a saída de Michael Jordan, em 1998. A primeira ocorreu em 2007, quando varreu o Miami Heat na primeira fase.

A outra partida que será realizada nesta noite ocorre no Oeste. Em Los Angeles, o Lakers encara o New Orleans Hornets às 23h30. A ESPN transmite o confronto para o Brasil ao vivo.

A série está empatada em 2 a 2. No último jogo, realizado no domingo em Nova Orleans, o Hornets ganhou por 93 a 88 contando com uma atuação histórica de Chris Paul. O armador marcou 27 pontos, pegou 13 rebotes e distribuiu 15 assistências, registrando assim o primeiro “triple-double” de um jogador contra o Lakers em partidas válidas pelos playoffs.

Leia tudo sobre: nbaplayoffschicago bullsatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG