Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago despacha Indiana e se classifica às semifinais do Leste

Derrick Rose e Luol Deng comandam triunfo do Bullls, que vence série de plaoyff pela segunda vez desde os tempos de Michael Jordan

iG São Paulo |

O Chicago Bulls está classificado para as semifinais da Conferência Leste. O time de melhor campanha na temporada regular carimbou seu passaporte à próxima fase nesta terça-feira ao vencer com facilidade o Indiana Pacers dentro de casa por 116 a 89.

Com o resultado, a equipe de Illinois encerra a série com quatro vitórias e apenas uma derrota e avança à segunda fase dos playoffs apenas pela segunda vez desde a saída de Michael Jordan, em 1998. A primeira ocorreu em 2007, quando despachou o Miami Heat em quatro partidas.

Derrick Rose mostrou que a entorse no tornozelo esquerdo na última partida não o incomoda mais. O armador do Bulls marcou 25 pontos e distribuiu seis assistências. Outro jogador com desempenho determinante para a vitória dos mandantes foi o ala Luol Deng, dono de 24 pontos, sete assistências e seis rebotes. O pivô Joakim Noah colaborou com 14 pontos e oito rebotes.

Pelo Pacers, destaque para os 20 pontos e seis rebotes do ala Danny Granger. O ala-pivô Tyler Hansbrough teve um “double-double” ao somar 14 pontos e 11 rebotes. Já o pivô Roy Hibbert marcou 11 pontos e apanhou cinco rebotes.

O jogo

Só deu Chicago no começo do confronto. O time da casa mostrou logo cedo que não estava disposto a prolongar a série e anotou 14 dos 16 primeiros pontos da partida. O ataque não encontrava resistência por parte da defesa adversária e fazia cestas com facilidade.

O primeiro quarto terminou com o Bulls 11 pontos à frente (36 a 25). O Pacers voltou para o período seguinte com postura defensiva completamente oposta à demonstrada nos 12 minutos iniciais do confronto e conseguiu baixar a desvantagem para a casa de um dígito. O placar no intervalo apontava vitória parcial dos mandantes por 54 a 46.

A reação teve sequência na segunda metade. Quando restavam pouco mais de seis segundos por jogar no terceiro quarto, Hansbrough deu uma enterrada e ainda sofreu a falta. O ala-pivô converteu o seu lance livre e deixou o Indiana a apenas quatro pontos da igualdade (61 a 57). Imediatamente, o técnico do Chicago, Tom Thibodeau, pediu tempo.

A conversa parece ter dado resultado. A equipe local marcou nove pontos consecutivos, abriu 70 a 57 no placar e manteve a vantagem na casa do duplo dígito até o fim.

Após dois lances livres convertidos por Noah, o Bulls encerrou o terceiro quarto 19 pontos na frente (84 a 65). Sem forças para evitar o revés, o Pacers ainda permitiu que a vitória dos mandantes ficasse mais elástica nos 12 minutos derradeiros.

Festa da torcida no United Center. O Chicago garantiu vaga entre os quatro melhores da Conferência Leste e agora espera a definição do confronto entre Atlanta Hawks e Orlando Magic para conhecer o adversário na fase seguinte.

Leia tudo sobre: cicago bullsnbaindiana pacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG