Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago consegue virada e bate Phoenix após duas prorrogações

Time chegou a perder por mais de 20 pontos, mas reverteu desvantagem; Houston voltou a vencer após quatro jogos

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859767513&_c_=MiGComponente_C

O Chicago Bulls venceu mais uma partida da sua excursão de compromissos pelo Oeste. Nesta quarta-feira, bateu o Phoenix Suns por 123 a 115 num jogo bastante emocionante, decidido somente após duas prorrogações.

Derrick Rose comandou a vitória dos visitantes. A jovem estrela do Chicago anotou 35 pontos, pegou 12 rebotes e distribuiu sete assistências. Outros dois jogadores da equipe atingiram double-double: o pivô Joakim Noah (17 pontos e 15 rebotes) e o ala Luol Deng (26 pontos e dez rebotes).

Pelo Phoenix, o ala Grant Hill anotou 27 pontos e pegou oito rebotes. O armador Steve Nash fez 14 pontos e distribuiu 16 assistências. Já o ala Hedo Turkoglu postou dez pontos e dez rebotes.

Getty Images
Luol Deng e Derrick Rose cumprimentam companheiros durante vitória do Bulls

Pouca gente imaginava que a partida seria tão disputada depois que o Suns venceu o primeiro quarto por 36 a 17 e chegou a abrir duas dezenas de liderança durante o período seguinte. Mas o Bulls reagiu na segunda metade e equilibrou as ações nos minutos finais.

Com dois lances livres de Rose, o Chicago empatou o jogo em 101 pontos restando 14 segundos para o fim do tempo regulamentar. Hill tentou um último arremesso que daria a vitória ao Phoenix. Mas não teve sucesso.

O Suns esteve bem próximo do triunfo no final da primeira prorrogação, mas não contava com uma bandeja de Rose no último segundo. A cesta da estrela do Bulls igualou o placar mais uma vez (111 a 111). Na segunda prorrogação, os visitantes foram melhores: largaram na frente ao anotar dez dos 12 primeiros pontos e não permitiram aproximação do oponente.

Houston bate Golden State em casa

O Houston Rockets recebeu a visita do Golden State Warrior nesta quarta-feira e venceu por 111 a 101. Colocou assim um ponto final numa série de derrotas consecutivas que já durava quatro partidas.

O ala-armador Kevin Martin e o ala-pivô Luis Scola foram os destaques da equipe texana. O primeiro foi o cestinha do encontro com 25 pontos. Já o segundo registrou um double-double: 24 pontos e 12 rebotes.

O ala Dorell Wright foi o principal atleta do Golden State, com 24 pontos e oito rebotes. O armador Monta Ellis, por sua vez, somou 21 pontos e seis assistências.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG