Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago cai diante do Philadelphia e perde série invicta em casa

Baixo rendimento ofensivo no primeiro tempo custa caro ao Bulls, que sofre primeira derrota como mandante após 14 partidas

iG São Paulo |

O Chicago Bulls foi derrotado dentro de casa pelo Philadelphia 76ers nesta segunda-feira por 97 a 85. O resultado interrompe uma sequência de vitórias da equipe como mandante que já durava 14 partidas.

A última vez que o Chicago tinha perdido dentro do seu ginásio, o United Center, foi no dia 18 de janeiro, quando caiu diante do Charlotte Bobcats pelo placar de 83 a 82. Apesar do resultado negativo desta segunda, a equipe de Illinois segue na liderança da Conferência Leste, com 53 vitórias e 20 derrotas.

O armador Derrick Rose foi o cestinha da noite com 31 pontos. A estrela do Bulls ainda deu cinco assistências, mas abusou dos erros no ataque, tendo cometido dez desperdícios de posse de bola. O ala-pivô Carlos Boozer teve 15 pontos e nove rebotes pelos mandantes. Já o pivô Joakim Noah alcançou um “double-double”: dez pontos e 13 rebotes.

Seis jogadores do Philadelphia pontuaram em duplo dígito. O principal deles foi o ala Thaddeus Young, que saiu do banco para registrar 21 pontos e sete rebotes. O também ala Andre Iguodala apareceu com 19 pontos, sete rebotes e sete assistências. Já o pivô Spencer Hawes e o ala-pivô Elton Brand contabilizaram 14 e 13 pontos, respectivamente.

O início de jogo foi desastroso para o Bulls. O ataque acertou apenas seis dos 20 arremessos que arriscou no primeiro quarto e marcou apenas 13 pontos. Já a defesa permitiu 13 acertos em 24 tentativas do Sixers, que terminou o período vencendo por 27 a 13.

A vantagem do Philadelphia chegou a ser de 23 pontos (48 a 25) depois de uma enterrada de Thaddeus Young a exatos 4:47 minutos do intervalo. Os mandantes conseguiram deixar a situação um pouco menos complicada e foram para os vestiários perdendo por 53 a 37.

A boa defesa do Chicago finalmente apareceu no jogo no terceiro quarto e ajudou a equipe a cortar a distância em relação ao oponente. A cesta de Kyle Korver no estouro do cronômetro encerrou uma corrida de oito pontos consecutivos da equipe local, que entrou no período derradeiro a apenas cinco pontos do empate (69 a 64).

Mas a noite era mesmo do Philadelphia, que aguentou a pressão dos mandantes durante os 12 minutos finais e sustentou a liderança até o desfecho do jogo, conquistando a vitória fora de casa.

O Chicago se prepara agora para viajar, pois enfrenta o Minnesota Timberwolves fora de casa na quarta-feira. Também na quarta, o Philadelphia encara o Houston Rockets dentro do seu ginásio.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG