Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago Bulls tenta recuperação na série contra o Miami Heat

Equipe perdeu os dois útimos jogos e tenta recuperar vantagem de mando de quadra. Anfitriões buscam abrir 3 a 1 na série

iG São Paulo |

As finais do Leste têm seguimento na noite desta terça-feira com uma partida. O Miami Heat recebe a visita do Chicago Bulls às 21h30 de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo Space.

O Bulls, time de melhor campanha da temporada regular, foi batido nas últimas duas partidas da série e perde o confronto melhor de sete por 2 a 1. Se for derrotado novamente, o Heat passa a jogar para fechar a série.

Na última quarta-feira, o Bulls teve sua vantagem de mando quebrada pelo Heat com a derrota por 85 a 75 . O terceiro jogo da série deu sequência ao domínio do Miami, que se aproveitou do fato de atuar em seus domínios para vencer por 96 a 85 . Foi a primeira vez desde fevereiro que o Chicago sofreu duas derrotas consecutivas.

O destaque do Miami na série é Chris Bosh. Ofuscando os craques LeBron James e Dwyane Wade, o ala-pivô tem média de 24,7 pontos nas três partidas já disputadas e foi cestinha em duas delas, incluindo uma atuação de 34 pontos no jogo 3.

Segundo o treinador Tom Thibodeau, o Bulls tem dado muito espaço para Bosh e, no caso do terceiro jogo, permitiu que ele ganhasse confiança já nos primeiros minutos de confronto. A marcação sobre o ala-pivô pode ser ainda mais dificultada pela possível ausência do pivô Omer Asik, que sofreu estiramento em um músculo da perna e não tem presença confirmada na partida.

Outro problema da equipe de Chicago é o rendimento do MVP da temporada, Derrick Rose . Apesar da média de 23 pontos por jogo na série, o armador não acertou 50% dos arremessos tentados em nenhuma das partidas disputadas.

Depois do jogo 3, Rose disse que está frustrado com a situação que passa na série e a dificuldade para atacar o Heat. No acumulado das três partidas, Rose converteu 25 arremessos e errou outros 39.

Na decisão do outro finalista da temporada, o Dallas Mavericks deu um grande passo rumo à classificação ao vencer o Oklahoma City Thunder pela segunda vez consecutiva fora de casa por 112 a 105 . Os texanos lideram a série por 3 a 1 e jogam em seus domínios na próxima quarta-feira para finalizar o confronto.
 

Leia tudo sobre: Chris BoshOmer AsikDerrick RoseTom Thibodeau

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG