Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago Bulls presta homenagem a Scottie Pippen

Busto de bronze com imagem do ídolo é apresentado à torcida do time de Illinois. Veja números que marcaram a carreira do ex-atleta

Luís Araújo, iG São Paulo |

Os mais de 23 mil torcedores que compareceram ao United Center nesta quinta-feira assistiram não apenas o Chicago Bulls vencer o Boston Celtics (97 a 81), resultado que garantiu o primeiro lugar na Conferência Leste, mas testemunharam também outro momento especial: o busto de bronze de Scottie Pippen, que ficará no ginásio, foi mostrado ao público pela primeira vez nesta noite.

A escultura foi apresentada durante uma cerimônia no intervalo da partida. Pippen estava no meio da quadra, acompanhado da mulher, Larsa, e dos três filhos. Ao ver a estátua com a sua imagem, recebeu muitos aplausos da torcida, que ainda gritou o seu nome por alguns segundos.

“Isso é algo muito especial”, disse Pippen quando teve a oportunidade de pegar o microfone para falar com os fãs. “É uma verdadeira honra, um presente que eu não esperava”. O busto de Pippen ficará exposto dentro do United Center.

A homenagem desta noite é o reconhecimento da franquia a um dos jogadores mais importantes da sua história. Ao lado de Michael Jordan (que já tem uma estátua em sua homenagem no lado de fora do ginásio), Pippen levou o Chicago Bulls a seis títulos durante a década de 1990.

Foram 17 temporadas disputadas na NBA, entre os anos de 1987 e 2004 – 13 delas como jogador do Bulls. Apresentou médias de 16,1 pontos, 6,4 rebotes e 5,2 assistências nas 1.178 partidas realizadas ao longo da carreira – das quais foi titular em 1.053 oportunidades.

Getty Images
Ao lado da família, Scottie Pippen observa o busto de bronze feito em sua homenagem

Veja abaixo estes e outros números que demonstram a grandeza de Scottie Pippen na história da NBA:

1987 – é o ano em que Pippen ingressou na NBA. Foi selecionado na quinta escolha pelo Seattle Supersonics, mas foi negociado com o Chicago naquela mesma noite em troca de Olden Polynice.

6 – é o número de títulos vencidos por Pippen na liga, todos com o Bulls. As conquistas ocorreram em 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998.

33 – era o número utilizado pelo atleta. Sua camisa foi aposentada pelo Bulls no dia 9 de dezembro de 2005, durante a derrota para o Los Angeles Lakers por 93 a 80.

7 – é o número de participações no “All-Star Game”. Ganhou o prêmio de MVP (melhor jogador) na edição de 1994, ao somar 29 pontos, 11 rebotes e quatro roubos de bola.

47 – foi a maior pontuação do jogador em uma única partida. O recorde foi registrado na vitória sobre o Denver Nuggets por 134 a 123 no dia 18 de fevereiro de 1997.

21 – é o número de “triple-doubles” acumulados ao longo da carreira. Foram 17 em jogos de temporada regular e quatro em partidas válidas pelos playoffs.

Getty Images
Ao lado de Michael Jordan, Scottie Pippen levou o Chicago Bulls a seis títulos nos anos 1990

3 – é o número de vezes que foi eleito para o time ideal da NBA (1994, 1995 e 1996).

8 – foram as vezes em que fez parte do time ideal de defesa da NBA. Foi selecionado de forma ininterrupta entre os anos de 1992 e 1999.

2 – é o número de medalhas de ouro conquistadas em Jogos Olímpicos. Fez parte do “Dream Team” norte-americano que encantou o mundo em Barcelona em 1992. Quatro anos depois, foi um dos líderes do time vencedor em Atlanta.

1996 – seu nome consta na lista que a NBA divulgou neste ano dos 50 melhores jogadores de todos os tempos.

2010 - é o ano em que ingressou no Hall da Fama do Basquete.

Leia tudo sobre: scottie pippennbachicago bulls

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG