Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago Bulls entra em quadra pela sobrevivência na temporada

Perdendo confronto contra o Miami Heat por 3 a 1, equipe de Illinois joga em casa para evitar eliminação precoce

iG São Paulo |

O segundo time classificado para a grande final da temporada 2010/11 pode ser definido na noite desta quinta-feira. O Chicago Bulls recebe o Miami Heat às 21h30 de Brasília com transmissão do canal a cabo Space. Vencendo o confronto por 3 a 1, os visitantes jogam para assegurar vaga na decisão.

Por isso, o jogo ganha caráter de sobrevivência para o Bulls. Depois de vencer o primeiro jogo da série , o time de melhor campanha da temporada regular sofreu derrotas consecutivas pela primeira vez na campanha e conta com o apoio de sua torcida para reencontrar o caminho das vitórias.

A equipe de Chicago perdeu uma chance de ouro de empatar o confronto no jogo 4, realizado na última terça-feira. O armador Derrick Rose teve duas oportunidades de dar a vitória para o time, mas errou os arremessos e acabou derrotado na prorrogação por 101 a 93 .

Após a partida, o treinador Tom Thibodeau afirmou que o MVP da temporada fez as jogadas da forma como foram desenhadas e o eximiu de qualquer culpa na derrota . No entanto, logo após, Rose veio a público para assumir publicamente a responsabilidade pelo revés .

O Heat tem sido bastante eficiente na tarefa de neutralizar o líder do Bulls. Em comparação com as semifinais de conferência contra o Atlanta Hawks, as médias de pontos, rebotes, assistências e aproveitamento nos arremessos de quadra de Rose caíram nas finais. O jogador já declarou estar frustrado com a dificuldade que encontra para atacar na série .

Nas jogadas finais da última terça-feira, o ala LeBron James foi o responsável pela marcação do armador do oponente . O integrante da seleção de defesa da temporada impediu as conversões e fez 35 pontos para deixar o Heat próximo da classificação.

O primeiro finalista da temporada é o Dallas Mavericks. O time venceu a quinta partida da série contra o Oklahoma City Thunder por 100 a 96 e fechou o confronto em 4 a 1. Agora, o novo campeão da Conferência Oeste aguarda o resultado de Bulls e Heat para conhecer o oponente na decisão.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsChicago BullsMiami HeatDerrick Rose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG