Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago Bulls dá o troco no Knicks, e Wizards vence sem Nenê

Na rodada de terça-feira da NBA, o Boston Celtics bateu o Miami Heat e se aproximou da vaga nos playoffs

EFE |

EFE
Carmelo Anthony, do Knicks, protege a bola de Jimmy Butler, do Bulls
Dois dias depois de visitar o Madison Square Garden e perder por 100 a 99, o Chicago Bulls voltou a enfrentar o New York Knicks na noite desta terça-feira, desta vez em casa, e deu troco, vencendo com facilidade por 98 a 86.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os visitantes até começaram bem, mas o time anfitrião logo acordou e fechou o primeiro tempo com vantagem de 12 pontos. A segunda metade foi mais equilibrada, pelo que a diferença se manteve até o fim.

Leia mais: Splitter é cestinha do Spurs, mas time sofre virada e perde liderança

O Chicago Bulls, líder da Conferência Leste e já classificado para os playoffs, tem retrospecto de 44 vitórias e 14 derrotas. Os Knicks figuram sete posições atrás, após vencerem 29 de suas 57 partidas, e se mantêm na zona de classificação.

O armador Richard Hamilton foi o cestinha dos Bulls ao anotar 20 pontos, um mais que Luol Deng. O ala ainda completou seu double-double com 10 rebotes.

Análise: Fábio Sormani comenta sobre a rodada

Pelos Knicks, destaque para o ala Carmelo Anthony , que anotou 29 pontos e deu cinco assistências. O pivô Tyson Chandler também foi bem e contribuiu com 10 pontos e 15 rebotes.

Em outra partida desta terça-feira, o Dallas Mavericks (32-26) venceu o Sacramento Kings (19-39) em casa por 110 a 100.

EFE
DeMarcus Cousins tenta passar por Brandan Wright para chegar à cesta

O ala alemão Dirk Nowitzki marcou 15 pontos e foi o cestinha do time da casa, já classificado para os playoffs.

Boston Celtics bate Heat fora de casa e fica perto dos playoffs. Wizards vence sem Nenê

Getty Images
LeBron James fois o cestinha da partida com 36 pontos, mas não evitou a derrota do Heat
O Boston Celtics passou por cima da boa atuação do ala LeBron James na noite desta terça-feira para vencer fora de casa o Miami Heat por 115 a 107.

Com o resultado, a equipe fica perto da classificação para os playoffs. Agora com 33 vitórias e 24 derrotas, os Celtics figuram na quarta colocação da Conferência Leste.

Veja também: Lakers vira no fim e derrota Hornets fora de casa

Já o Heat aparece duas posições acima, com retrospecto de 40 vitórias e apenas 16 resultados negativos.

O time visitante não se importou com a pressão de jogar fora de casa contra um dos melhores times da NBA e abriu 11 pontos logo no primeiro quarto. O Heat acordou na parcial seguinte e diminuiu um pouco a desvantagem, mas não teve forças para esboçar a virada no segundo tempo da partida.

A vitória dos Celtics foi baseada sobretudo nas ótimas atuações de três jogadores: Paul Pierce (27 pontos e 7 rebotes), Rajon Rondo (18 pontos e 15 assistências) e Kevin Garnett (24 pontos e 9 rebotes).

Pelo Heat, o melhor foi LeBron James, que deixou sua marca com 36 pontos, sete rebotes e sete assistências. O armador Dwyane Wade também foi bem e contribuiu com 20 pontos e cinco assistências.

Em outra partida desta terça-feira, o Washington Wizards recebeu o Orlando Magic e venceu por 93 a 85, com destaque para o double-double de 24 pontos e 13 rebotes do ala francês Kevin Seraphin.

Os Wizards mais uma vez não contaram com o pivô brasileiro Nenê , que ainda se recupera de lesão no pé.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG