Ala-pivô selecionado pela franquia na 23ª posição do ''NBA Draft'' acaba de renovar seu contrato com o Real Madrid por cinco anos

O Chicago Bulls selecionou o ala-pivô Nikola Mirotic com a 23ª escolha do último “NBA Draft” , mas é provável que tenha que esperar um bom tempo antes de vê-lo com a camisa da franquia. Dono de contrato de cinco temporadas recém-assinado com o Real Madrid, o montenegrino naturalizado espanhol já havia afirmado que pretende permanecer na Europa por mais alguns anos.

Getty Images
Nikola Mirotic, ala-pivô draftado pelo Chicago Bulls
“Ele está sob contrato e, como qualquer situação contratual, nós não vamos discutir detalhes”, disse Gar Forman, gerente geral do Bulls. “Mas é provável que ele fique no Real Madrid por algum tempo. Eu acho que isso vai ajudar seu desenvolvimento com o passar dos anos”.

O dirigente não mostra preocupação com o caso porque teve a oportunidade de conversar com o jogador logo após o recrutamento e ouviu do próprio Mirotic, escolhido “estrela em ascensão" da última Euroliga , que existe o desejo de, em algum momento, jogar na NBA.

Para Forman, a situação de Mirotic é semelhante à do pivô turco Omer Asik, atualmente no elenco e que passou dois anos na Europa depois de ser escolhido no recrutamento. “Nós não podemos dizer com certeza quando ele virá, mas estamos confiantes de que ele virá em algum momento”.

Analisado do ponto de vista técnico, o ala-pivô não causou dúvidas e foi elogiado por todos na franquia. “Seus recursos complementam nosso elenco”, disse o técnico Tom Thibodeau. “Acho que quando você tem pivôs que podem jogar no perímetro, as defesas são muito mais exigidas. Ele é um desses atletas que seguirão melhorando com os anos, então estamos empolgados”.

Forman ressaltou a experiência que o atleta de 20 anos já possui. “Ele já está jogando em alto nível na Euroliga e na Liga ACB, que é o torneio nacional mais forte tirando a NBA”, falou. “E, se você olhar para trás, perceberá que é muito raro jogadores tão jovens ocuparem uma função tão importante. Esta é parte da razão pela qual sentimos que ele era um talento imperdível”.

Além dos direitos sobre Mirotic, o atual vice-campeão da Conferência Leste também trouxe o ala Jimmy Butler, da Universidade de Marquette, como reforço por meio do recrutamento deste ano.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.