Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago atropela Atlanta e reassume liderança do Leste

Mesmo atuando fora de casa, Bulls não toma conhecimento do Hawks e vence com facilidade. Derrick Rose faz 30 pontos e é cestinha

iG São Paulo |

O Chicago Bulls visitou o Atlanta Hawks nesta segunda-feira e venceu com propriedade. Reconquistou a liderança da Conferência Leste ao atropelar o rival por 114 a 81. Para seguir na primeira posição, o time de Illinois torce por um tropeço do Boston Celtics, que enfrenta o Memphis Grizzlies em casa nesta quarta-feira.

Getty Images
Derrick Rose parte para cima da marcação de Josh Smith, do Atlanta Hawks
A equipe visitante teve ótimo desempenho nos arremessos, tendo acertado 54,4% dos seus tiros. O Hawks, em contrapartida, teve índice de acerto de apenas 45,3%. Além disso, o Bulls dominou os rebotes: pegou 40, contra somente 26 do Hawks.

O armador Derrick Rose foi o cestinha da noite com 30 pontos. A jovem estrela do Chicago ainda distribuiu dez assistências e pegou quatro rebotes. Contou com a ajuda dos 27 pontos e quatro rebotes do ala Luol Deng.

O principal anotador do Atlanta saiu do banco: foi o armador Jeff Teague, dono de 20 pontos. O pivô Al Horford e o ala Josh Smith fizeram 14 pontos cada um.

A proximidade entre as equipes e as constantes trocas na liderança do marcador no início sugeria uma partida bastante equilibrada. Mas ao anotar 11 dos 13 últimos pontos do primeiro quarto, o Bulls disparou e abriu 31 a 21 no placar.

O Hawks parece ter sentido o baque, pois não conseguiu mais voltar a ameaçar o adversário. Muito pelo contrário: com uma defesa extremamente frágil, permitiu que os jogadores do Bulls convertessem a grande maioria dos arremessos que tentaram. O placar no intervalo apontava 29 pontos de superioridade para os visitantes (72 a 43).

A partida já definida, mas o Chicago retornou para a segunda metade com o mesmo apetite em quadra. A defesa mostrou-se ainda mais eficiente, limitando o adversário a apenas 38 pontos ao longo dos dois últimos quartos. Cansada de ver o time local ser massacrado, a torcida que compareceu ao Philips Arena deixou o ginásio antes do término da partida.

A vantagem do Bulls chegou a bater na casa das quatro dezenas, e só não terminou desta maneira por causa de um lance inusitado: o armador reserva do Bulls C.J. Watson batia a bola nos segundos finais, esperando pelo encerramento do confronto; mas o ala-pivô Hilton Armstrong roubou a bola e acertou um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro.

A luta do Chicago Bulls pela liderança da Conferência Leste terá sequência na sexta-feira, quando a equipe recebe a visita do Memphis Grizzlies no seu ginásio.

O Atlanta Hawks terá pouco tempo de descanso. Já nesta quarta-feira, mede forças fora de casa com o Philadelphis 76ers. É a chance da equipe espantar a má fase, pois perdeu três dos seus quatro últimos compromissos.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG