Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago apresenta estátua de Scottie Pippen em jogo contra Boston

Confonto será realizado no United Center, casa do Bulls, no dia 7 de abril. Ex-jogador será homenageado com cerimônia no intervalo

iG São Paulo |

O Chicago Bulls receberá a visita do Boston Celtics no dia 7 de abril. Além de presenciarem um confronto direto na briga pela primeira posição da Conferência Leste, os torcedores que comparecerem a este jogo terão a oportunidade de ver o busto de bronze de Scottie Pippen, que será revelado nesta data.

Uma cerimônia no intervalo do jogo irá homenagear Pippen. O telão do ginásio exibirá vídeos com imagens da carreira do atleta, que defendeu o Chicago Bulls por 13 temporadas e conduziu o time, ao lado de Michael Jordan, à conquista de seis campeonatos durante os anos 1990.

“Scottie não é só um dos melhores jogadores que já vestiu o uniforme do Bulls, ele é um dos grandes jogadores da história da liga”, disse Jerry Reinsdorf, proprietário da franquia de Illinois. “Ele teve um tremendo impacto na conquista dos nossos seis títulos. Não há uma maneira melhor de agradecê-lo do que fazer este busto que honra sua carreira inspiradora”.

Pippen, que já tem sua camisa 33 aposentada pela franquia, diz se sentir bastante honrado com o fato de ter uma estátua em sua homenagem no ginásio da equipe a qual defendeu por tanto tempo.

“Não há palavras para expressar meu sentimento”, afirmou Pippen. “É uma honra inacreditável, é realmente incrível. É algo que você sonha quando criança, mas que não consegue imaginar virando realidade. Você vê estátuas de pessoas que fizeram grandes coisas, que marcaram a história. Mas como jogador de basquete, você não imagina chegar a este ponto. É uma honra o Chicago Bulls fazer isso por mim”.

Os artistas encarregados pela obra são Omri e Julie Rotblatt-Amrany, que também esculpiram a estátua de Jordan que já está na entrada do United Center desde 1994. A dupla também deverá estar presente na cerimônia oficial de desvendamento do busto de Pippen.

Leia tudo sobre: scottie pippenchicago bullsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG