Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Chicago aplica massacre sobre o Philadelphia dentro de casa

Derrick Rose e Carlos Boozer comandaram o atropelamento do Bulls sobre o Sixers; Nets venceu o Grizzlies como visitante

iG São Paulo |

O Chicago Bulls atropelou o Philadelphia 76ers dentro de casa na noite desta terça-feira. A torcida que compareceu ao United Center viu a equipe local dominar a partida e ganhar sem a menor dificuldade por 121 a 76.

Derrick Rose foi o destaque do Bulls. O armador alcançou o “double-double” ao marcar 22 pontos e dar 12 assistências. O ala Luol Deng acertou dez dos seus 14 arremessos e teve os mesmos 22 pontos. Já o ala-pivô Carlos Boozer somou 16 pontos e 11 rebotes.

Quem melhor apareceu pelo Philadelphia foi o ala Andre Iguodala, com 17 pontos e quatro rebotes. Além dele, o único atleta dos visitantes que pontuou em duplo dígito foi o ala reserva Thaddeus Young, que fez 12 pontos e apanhou ainda sete rebotes.

AP
Carlos Boozer procura companheiro livre para fazer o passe
O rendimento dos dois ataques ilustra a grande diferença entre as equipes no final da partida. O Chicago mostrou que estava com a pontaria calibrada e acertou 64,5% dos seus arremessos de quadra. Já o Philadelphia sofreu para se virar diante da defesa adversária e converteu somente 35% dos seus tiros.

A vitória do Bulls foi construída logo no princípio da disputa. A equipe dominou o primeiro quarto e abriu 33 a 19. Daí em diante, o Sixers jamais conseguiu voltar a se aproximar no marcador. Pelo contrário: viu a desvantagem ficar cada vez mais elástica ao longo dos períodos seguintes.

O torcedor local já estava bastante confiante na vitória quando o time foi para os vestiários com 18 pontos de frente (61 a 43). A confiança virou certeza durante o terceiro quarto quase perfeito que o Chicago realizou: foram 31 pontos anotados e apenas 11 sofridos. A equipe disparou ainda mais no marcador e levou a superioridade para a casa das quatro dezenas nos minutos finais.

New Jersey vence fora de casa

Mesmo atuando fora de casa, o New Jersey Nets levou a melhor sobre o Memphis Grizzlies: venceu por 101 a 94 liderado por atuação inspirada de Brook Lopez.

O jovem pivô foi o cestinha da partida com 26 pontos e pegou ainda seis rebotes. Seu companheiro de garrafão, o ala-pivô Kris Humphries, também foi bem: fez 12 pontos e apanhou 15 rebotes.

O Memphis também teve como ponto positivo a sua dupla de garrafão. O pivô espanhol Marc Gasol fez 19 pontos, enquanto o ala-pivô Zach Randolph apareceu com 11 pontos e 14 rebotes.
 

Leia tudo sobre: Chicago bullsphiladelphia 76ersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG