Jogando em casa e com show de Derrick Rose, Bulls venceu o time da Flórida que agora amarga três derrotas consecutivas
O Miami Heat perdeu mais uma. Ainda sem poder contar com o astro LeBron James afastado por conta de uma lesão, a equipe da Flórida foi superada fora de casa pelo Chicago Bulls por 99 a 96 na noite deste sábado.
Para vencer, o Bulls contou com outra ótima atuação de Derrick Rose, o jovem armador brilhou, especialmente no período final. Foram 34 pontos na partida, 11 deles nos 12 minutos finais.
Pelo Heat, o principal destaque foi Dwyane Wade. O jogador liderou a equipe em pontos (33), rebotes (seis) e assistências (quatro).
O jogo
Sem LeBron James e com o jogo concentrado em Wade e Bosh (12 dos 19 arremessos do Miami foram da dupla), o Heat não conseguiu melhorar o seu desempenho ofensivo. Pior, a equipe viu o Bulls chegar a 50% de acerto para ampliar o domínio na parcial e colocar a diferença entre as equipes em nove pontos (28 a 19).
Apesar do equilíbrio no começo do segundo período, o Bulls estabeleceu uma boa vantagem na casa de dez pontos. No entanto, nos últimos cinco minutos o Chicago anotou apenas cinco e viu o Heat virar o placar. Com os reservas e Wade em quadra, o Miami foi para o intervalo com 53 a 48.
O bom momento do Miami no final do primeiro tempo ficou nos vestiários. A equipe simplesmente não anotou nenhum ponto durante os cinco primeiros minutos do terceiro quarto. Com 18 pontos seguidos, o Bulls virou o placar.
Após ficar novamente atrás no placar com dois dígitos de diferença, o Miami voltou a se recuperar ainda no terceiro quarto. O Heat encerrou a parcial apenas três atrás (70 a 73).
O período final foi equilibrado e com poucos pontos. Wade anotou 11 pelo Heat, mas viu Derrick Rose somar 11 também pelo Bulls que chegou ao minuto final com dois de vantagem (98 a 96). Nos últimos segundos, o Miami não conseguiu aproveitar seus ataques e acabou derrotado novamente.