Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Charlotte vira e vence importante duelo contra o Atlanta

Bobcats chegou a estar vinte pontos atrás, mas reagiu no segundo tempo e se aproximou da zona de classificação para os playoffs

iG São Paulo |

O Charlotte Bobcats mostrou poder de reação na noite deste sábado. Após estar 20 pontos atrás no marcador mesmo jogando em casa, a equipe reagiu e venceu o Atlanta Hawks por 88 a 86 em um duelo de times da Conferência Leste.

Com 32 pontos, Stephen Jackson foi o grande nome do jogo comandando a virada do Charlotte. O atleta foi o cestinha da partida. Além disso, o ala do Bobcats fez a cesta decisiva no estouro do relógio. Pelo lado do Atlanta, Josh Smith com 24 pontos e cinco rebotes foi o principal nome.

A vitória deste sábado encerrou o mau momento recente do Charlotte. A equipe vinha de duas derrotas seguidas. Agora, o Bobcats soma 23 vitórias em 54 jogos. Apesar do triunfo, o time segue na nona colocação da Conferência Leste. Com 33 resultados positivos e 20 tropeços, o Atlanta é o quarto.

O jogo

AP
Joe Johnson disputa jogada com Stephen Jackson
O Atlanta começou melhor a partida. Forte na defesa (permitiu apenas 25% de acerto de ataque ao Charlotte na metade do primeiro período), o Hawks rapidamente abriu dez pontos de vantagem (17 a 7) sobre o Bobcats.

Apesar dos 13 pontos de Josh Smith para o Atlanta no primeiro período, o Charlotte conseguiu se recuperar e equilibrou a parcial. O Bobcats chegou a empatar a partida em 25 já no minuto final, antes do encerramento do quarto com 27 pontos para cada lado.

O Atlanta fez oito pontos seguidos no começo do segundo quarto e obrigou o Charlotte a pedir tempo. O Bobcats seguiu sem produzir pontos no período e viu o Hawks ampliar a vantagem.

Os primeiros pontos do Charlotte na segunda parcial aconteceram após seis minutos e vieram através de lances livres convertidos por D.J Augustin. Neste momento o Hawks já tinha 20 pontos de vantagem. Apesar da melhora, o Bobcats reduziu a diferença mas foi para o intervalo 13 pontos atrás (52 a 39).

A terceira parcial foi bastante equilibrada na primeira metade do terceiro período. A vantagem se estabeleceu na casa de dez pontos. No entanto, o Atlanta não pontuou nos últimos seis minutos da parcial e viu o Charlotte reduzir a diferença entre as equipes para apenas quatro pontos (72 a 68).

O Charlotte seguiu melhor no começo do quarto final. Errando muito no ataque, o Atlanta permitiu a virada ao Bobcats. Faltando três minutos para o final do duelo, o Hawks conseguiu se recuperar e empatou novamente.

Nos minutos finais, as defesas evitaram muitos ataques. O empate persistiu e o Charlotte teve a última bola do jogo nas mãos. Stephen Jackson aproveitou a chance e sacramentou o triunfo dos donos da casa.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG