Troca concretizada entre as equipes poucas horas antes do "NBA Draft" envolve cinco jogadores e três escolhas do recrutamento

Três times realizaram uma grande negociação nesta quinta-feira, poucas horas antes do “NBA Draft” . Charlotte Bobcats, Milwaukee Bucks e Sacramento Kings acertaram uma troca que envolveu cinco jogadores e três escolhas no recrutamento.

O Charlotte, que já tinha direito à nona posição no “NBA Draft”, recebeu também a sétima escolha, que pertencia ao Sacramento. Além disso, adquiriu o ala Corey Maggette, que disputou a última temporada no Milwaukee.

Em contrapartida, o Bobcats enviou ao Bucks o ala-armador Stephen Jackson, o armador Shaun Livingston e a 19ª escolha do recrutamento. O time de Milwaukee ainda vai contar com o armador esloveno Beno Udrih, que veio do Kings.

Completando a troca, o Sacramento recebeu do Milwaukee a décima posição na ordem de seleção do “NBA Draft” e o ala John Salmons -- que já havia defendido a equipe californiana entre os anos de 2006 e 2009.

Agora, o Bobcats possui duas escolhas de loteria no “Draft”. Segundo especialistas em recrutamento, a aquisição da sétima escolha visa a escolha de um jogador de garrafão. Os dois nomes mais especulados são os de Tristan Thompson, da Universidade do Texas, e o congolês Bismack Biyombo, que jogou a última temporada da Liga ACB pelo Fuenlabrada.

Já o Bucks abdicou de nove posições na lista de selecionadores para conseguir negociar o longo vínculo de Maggette. O atleta tem contrato garantido até 2013 e vai receber mais de U$ 21 milhões (R$ 33,4 milhões) em salários no período.

De acordo com Jonathan Givony, do site DraftExpress, o Kings deverá utilizar a décima escolha do “Draft” para selecionar um armador. Os dois jogadores da posição apontados como possíveis opções para Sacramento são Jimmer Fredette, da Universidade Brigham Young, e Kemba Walker, campeão universitário com Connecticut .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.