Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Charlotte leva a melhor sobre o Sacramento fora de casa

Com atuação de destaque do pivô Kwame Brown, Bobcats inicia com o pé direito sua maratona de partidas como visitante

iG São Paulo |

O Charlotte Bobcats visitou o Sacramento Kings nesta terça-feira e se deu bem: venceu por 94 a 89 e conquistou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos que disputou.

O ala-armador Stephen Jackson foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Mas o grande destaque da vitória do Charlotte foi o pivô Kwame Brown, que anotou 13 pontos e pegou 18 rebotes.

O melhor atleta do Sacramento foi Tyreke Evans. Foram 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências para o jovem armador, eleito o calouro da NBA na temporada passada. O ala-pivô Carl Ladry saiu do banco para colaborar com os mesmos 19 pontos. Mas foi muito pouco para evitar que a equipe conhecesse sua quinta derrota nos últimos seis compromissos.

AP
Omri Casspi e Gerald Wallace brigam pela posse de bola
Depois de vencer o primeiro quarto por apenas dois pontos (21 a 19), o Bobcats estendeu sua liderança para dois dígitos e foi para os vestiários ganhando por 52 a 42. A vitória parcial dos visitantes deu-se por dois motivos: os dez pontos anotados pelo ala Gerald Wallace no segundo quarto; e o péssimo aproveitamento do Kings nos arremessos durante a metade inicial (32%).

O time local voltou do intervalo mais ligado no jogo e, aos poucos, foi se aproximando do adversário. A torcida no Arco Arena empolgou-se quando Landry pegou um rebote ofensivo de um arremesso errado de DeMarcus Cousins e deu um tapinha para colocar a bola dentro da cesta. Àquela altura, com pouco mais de oito minutos para o encerramento do jogo, a desvantagem do Kings era de apenas três pontos (79 a 76).

Mas quem imaginava que o Charlotte sucumbiria à pressão e tomaria a virada, viu exatamente o contrário: o time não permitiu que a aproximação ficasse maior do que isso e assegurou a vitória nos minutos derradeiros. Desta forma, iniciou de maneira positiva sua sequência de seis partidas longe de casa.

Leia tudo sobre: sacramento kingscharlotte bobcatsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG